Análise de vendas - Julho 2018 - Portal Revista AutoMOTIVO
Home / Destaques / Análise de vendas – Julho 2018

Análise de vendas – Julho 2018

Analise-Vendas-Julho-2018

O segundo semestre do ano começou com recuperação do mercado automotivo. Após dois meses de quedas nas vendas de novos, a indústria fechou o mês de julho com saldo positivo. O número de emplacamentos teve um aumento de 6,92%. O Chevrolet Onix foi o primeiro modelo a passar da marca de 100 mil unidades vendidas.

Continuando o ranking dos mais vendidos, o Ford Ka, após ótimo mês de vendas, ultrapassou o Hyundai HB20, e terminou o mês de julho com a marca de segundo mais vendido, ao todo, o modelo da montadora americana vendeu 9.558 unidades, enquanto que o HB20, negociou 9.124, 434 a menos. Fechando o top 5, temos os Volkswagens Gol e Polo, com 6.631 e 5.828 modelos vendidos respectivamente.

Entre os comerciais leves, o Fiat Toro continua a ter bom desempenho, superando mais uma vez, o Strada, também pertencente a Fiat. A Pick-up vendeu 6.226 unidades, enquanto que a segunda colocada vendeu 5.765, em terceiro lugar está o Volkswagen Saveiro, com 3.635 exemplares negociados. Quem merece lugar de destaque é o modelo Montana da Chevrolet, que pela primeira vez chega ao ranking dos dez modelos mais negociados, o veículo vendeu 1.419 unidades, deixando modelos tradicionais como o Fiat Fiorino para trás.

Falando agora sobre o mercado de usados, o mês também terminou positivo, com um acréscimo de 7,1% nas vendas. A Volkswagen continua líder nesse segmento, muito se deve ao desempenho do Gol, que lidera o ranking de negociados com 77.908 modelos vendidos. Além do Gol, a marca ainda conta com o modelo Fox entre o top 5.

A General Motors ocupa a segunda posição, com destaque para o Celta, que terminou o mês com 28.045 vendas. A empresa possui também o tradicional Corsa entre os dez mais vendidos. Fechando a lista das três empresas de maior sucesso entre os usados, está a italiana Fiat, que possui o maior número de modelos entre os 10 veículos mais vendidos, com 4 exemplares. São eles: Palio, Uno, Strada e Siena.

VEJA TAMBÉM
Qual é o tamanho da nossa frota circulante?

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com