Home / Veículos / Concept Cars / Aston Martin Lagonda Vision Concept

Aston Martin Lagonda Vision Concept

O Lagonda Vision Concept tem linhas  modernas mas não deixa de transmitir muita classe e requinte

O Lagonda Vision Concept tem linhas modernas mas não deixa de transmitir muita classe e requinte

Quem já assistiu um filme de James Bond sabe que o famoso agente secreto inglês faz questão de dirigir um carro sofisticado, de alto desempenho e com muita classe. Não é preciso dar mais dicas: o carro escolhido pelo escritor Ian Fleming e eternizado nos filmes da série é um Aston Martin. No Salão de Genebra deste ano, a tradicional marca inglesa mostou que não pretende se limitar aos belos modelos de duas e quatro portas da sua linha atual, como o Vanquish, o Rapide, o DB9, o DB11, o Lagonda Taraf, o Vantage e o Vulcan.

lagonda2A Aston Martin tem a mira posta nos consumidores exigentes e de alto poder aquisitivo do futuro e preparou para eles um veículo conceitual, o Lagonda Vision Concept, que leva a assinatura da sua divisão de alto luxo.

Segundo a fábrica inglesa, o modelo é uma proposta simples, mas ousada, de reinvenção da marca de luxo, aproveitando ao máximo os mais recentes avanços em sistemas de propulsão livre de emissões e tecnologias de condução autônoma.

O volante com display central pode ser recolhido quando o Lagonda Vision Concept estiver em modo de condução autônomo

O volante com display central pode ser recolhido quando o Lagonda Vision Concept estiver em modo de condução autônomo

Usando um design de vanguarda para criar veículos tecnologicamente radicais, visualmente espetaculares, completamente modernos e ultraluxuosos, a Aston Martin se propõe a redefinir as viagens de luxo, criando um veículo exclusivo de última geração construído à mão para alguns dos clientes mais exigentes do mundo.

Uma das propostas do novo concept inglês são bancos dianteiros que podem ser reposicionados para permitir que os ocupantes interajam com os dos bancos traseiros

Uma das propostas do novo concept inglês são bancos dianteiros que podem ser reposicionados para permitir que os ocupantes interajam com os dos bancos traseiros

O Lagonda Vision Concept aproveita as oportunidades de design oferecidas pelos motores elétricos, propondo um veículo muito mais curto e mais baixo do que as tradicionais limusines, aproveitando o espaço gerado pelo design radical para acomodar com todo conforto quatro adultos de dois metros de altura ou mais.

O Lagonda mistura materiais hi tech com outros como lã tecida à mão, seda e cashmere

O Lagonda mistura materiais hi tech com outros como lã tecida à mão, seda e cashmere

A cabine, projetada em colaboração com David Linley, recebeu revestimentos tradicionais como lã tecida à mão, sedas e cashmere, aplicados em total harmonia com alguns dos materiais mais modernos conhecidos pelo homem, como fibra de carbono e cerâmica.

O novo concept da Aston Martin propõe soluções que permitem o acesso dos ocupantes com o máximo de facilidade

O novo concept da Aston Martin propõe soluções que permitem o acesso dos ocupantes com o máximo de facilidade

O Lagonda Vision Concept deve servir de base para até dois novos modelos da marca a serem lançados até 2023, dotados de alto nível de autonomia. Seu design é compatível com o nível quatro de direção autônoma, o que significa que o carro é capaz de dirigir sozinho em todas as circunstâncias rotineiras e em todas as estradas reconhecíveis.

lagonda8

Como resultado, o volante pode não apenas se mover da esquerda para a direita de acordo com a necessidade, mas também no modo autônomo, pode se retrair completamente, permitindo que os passageiros do banco da frente girem 180 graus para conversarem frente a frente com os acomodados nos assentos da parte traseira.

O interior do Lagonda Vision Concept oferece muito espaço e várias opções  para acomodar os ocupantes com o máximo de conforto e requinte

O interior do Lagonda Vision Concept oferece muito espaço e várias opções para acomodar os ocupantes com o máximo de conforto e requinte

A Aston Martin dotou o Lagonda Vision Concept com tração 100% elétrica, usando motores independentes de alta eficiência energética embutidos em cada roda e aproveitando todo o espaço do piso para acomodar baterias que podem ser recarregadas sem fio. A proposta é que o modelo seja capaz de rodar quase 650 quilômetros com uma única carga. Com a possibilidade de estar a bordo de uma máquina dessas, o futuro parece cada vez mais interessante!

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
VEJA TAMBÉM
Interface de vídeo FT-VF-VW5, da Faaftech
VEJA TAMBÉM
Águas de Lindoya foi palco também dos Superesportivos
VEJA TAMBÉM
Varejo em Foco visita Rally Som
VEJA TAMBÉM
GMC Sierra Denali 2019: Estilo, tecnologia e muita criatividade

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com