Home / Destaques / Carro Show Tech One: Uma parceria de resultado marcante

Carro Show Tech One: Uma parceria de resultado marcante

carro-tech-one-1

Quem esteve no ENAN 2018 pôde ver de perto a impressionante pick-up show car da Tech One, que, posicionada logo na entrada do Centro de Convenções do Novotel Center Norte, foi uma das atrações do principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos.

Quem não esteve presente, pôde ver as fotos da pick-up cabine dupla com pneus aro 22, pintada de azul metálico com grafismos dourados, na extensa cobertura do ENAN publicada edição de maio da AutoMOTIVO ou conhecê-la pela internet, já que a sua produção foi toda documentada online.

Conforme o projeto foi sendo desenvolvido, ele também foi divulgado nas midias sociais da Star Motors e obteve grande sucesso

Conforme o projeto foi sendo desenvolvido, ele também foi divulgado nas mídias sociais da Star Motors e obteve grande sucesso

Em ambos os casos, certamente a impressão dada foi de que se tratava de um projeto cuidadosamente planejado, concebido com muitos meses de antecedência. No entanto, uma conversa com Rodrigo Cabral e Felipe Negraes, respectivamente diretor da Tech One e sócio da loja de acessórios Star Motors Rio, revela que a realidade foi muito diferente.

Nessa conversa com a AutoMOTIVO, os dois, que além de parceiros se tornaram amigos, contam sobre o projeto com o entusiasmo contagiante de pais. Eles não falam sobre um simples show car, mas de um projeto que marcou o início de uma parceria muito afinada e virou uma paixão dos dois empresários.

carro-tech-one-2

Pick-up original

Uma parceria marcante nascida dum acaso

Tudo começou por acaso, quando Rodrigo, que já acompanhava pelas redes sociais as customizações que Felipe fazia à frente da Star Motors, uma loja especializada em acessórios automotivos no bairro Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, resolveu levar a sua pick-up Nissan Frontier 2011 blindada para ver o que era possível fazer para deixá-la mais incrementada.

Quando conheceu Felipe Negraes, sócio da loja, os dois logo descobriram que tinham algumas coisas em comum e começaram conversar e a se entender. Depois, foi a vez do lojista aceitar o convite de Rodrigo para ir conhecer a estrutura e a linha de produtos da Tech One.

carro-tech-one-4

Felipe ficou entusiasmado com o que viu. “É muito difícil a gente conhecer uma empresa (fornecedora), e a sua estrutura. O produto chega na sua prateleira e a gente não sabe de onde vem.

Conhecer o laboratório (de qualidade), ver o estilo de armazenamento dos produtos, tudo isso me impressionou muito e fez surgir uma paixão pela marca e uma admiração pelo Rodrigo”, ele conta. “Logo começamos a mexer na pick-up, depois ele mexeu em outro carro meu, depois no carro da minha esposa, uma coisa foi levando à outra e logo surgiu a ideia de customizar a pick-up, personalizá-la para ter um carro para eventos e shows”, complementa Rodrigo.

carro-tech-one-5Os dois contam que foi preciso que acontecessem muitos encontros, muitas conversas, para que as visões se alinhassem, inclusive sobre qual veículo usar. Depois que foi definido que seria usada a pick-up de Rodrigo, a ideia inicial era “fazer algo pequenininho”, como relata Felipe, mas à medida que o projeto avançava, foi ganhando corpo, com pessoas querendo contribuir com sugestões, propostas de design, etc.

Conforme o projeto era divulgado pelas postagens de Felipe em mídias sociais, diversas empresas se animaram a ajudar, como por exemplo a que ajudou a encontrar as rodas com o design e o diâmetro (22 polegadas) exigidos para que a pick-up tivesse o impacto desejado.

carro-tech-one-6

Um processo contagiante

Tudo isso foi contagiando Rodrigo, que acabou concordando com propostas que estavam bem longe da ideia inicial, como a de criar a suspensão de pick-up Frontier mais alta do Brasil, fabricada sob medida, o que tomou três meses de trabalho e exigiu rodas que ainda não eram oferecidas no Brasil. O mesmo espírito acabou se espalhando para os outros parceiros e as equipes das duas empresas.

Felipe lembra que o projeto da pick-up show car começou a ser desenvolvido em setembro de 2017 e foi evoluindo devagar, até que, no final de fevereiro de 2018, Rodrigo ligou e disse que precisaria de tudo pronto em trinta dias, a tempo de ser mostrado no ENAN, que começaria no dia 9 de abril em São Paulo.

carro-tech-one-9

“A essa altura, a pick-up estava toda desmontada, não tinha bancos, não tinha nada. Tínhamos muitos desafios pela frente, como o do som”, lembra Felipe, explicando que com pouco mais de 7.000 watts de potência aplicada nos falantes da caçamba, a preocupação era de como a capota marítima aguentaria essa “tortura”, principalmente com o impacto dos graves.

Ele ressalta que o projeto só pôde ser transformado em realidade em tão pouco tempo graças à relação de confiança, ao entendimento do alcance do projeto e do que ele representava, tanto por parte da equipe da Star Motors quanto da equipe da Tech One.

Rodrigo Cabral e Felipe Negraes posam orgulhosos com a equipe da  Tech One junto à pick-up show car da empresa durante o ENAN 2018

Rodrigo Cabral e Felipe Negraes posam orgulhosos com a equipe da Tech One junto à pick-up show car da empresa durante o ENAN 2018

Apesar de todo o sucesso que a pick-up show car da Tech One obteve durante o ENAN, Rodrigo e Felipe, cada vez mais próximos e entrosados, revelam que o desenvolvimento da pick-up ainda não terminou. Após o evento, ela voltou para o Rio de Janeiro e foi direto para Star Motors, onde continua a ser customizada. Que novas surpresas será que a dupla de empresários prepara?

A lista de produtos da Tech One instalados na pick-up show car da empresa inclui 21 itens diferentes, que a transformam em uma verdadeira vitrine móvel. Todos estão em funcionamento, permitindo que a sua aplicação seja avaliada facilmente.

Confira a lista:
 1- TPMS – sistema de monitoramento remoto da pressão dos pneus
 2- HUD
 3- Película de vidro
 4- Barra de LED inferior
 5- Relê duplo
 6- Relê de 40A
 7- Piezo 7 Tons com LED
 8- Disjuntor 300A
 9- Kit retrovisor com câmera de ré LED visão noturna
 10- Macaco Elétrico
 11- Compressor
 12- Acumulador de bateria
 13- Giroflex
 14- Sirene alto-falante + PTT (push to talk)
 15- Inversor 300 W
 16- Receptor de TV FULL_HD
 17- Cabo RCA Prime
 18- Cabos Injetados
 19- Super LED RGB 
 20- Palheta automotiva soft gancho
 21- Encosto de cabeça com DVD portátil 9” touch screen

Confira os vídeos publicados no YouTube por Felipe Negraes, da Star Motors, que permitem acompanhar todas as fases da customização da pick-up da Tech One.

www.youtube.com/starmotorsrio

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
VEJA TAMBÉM
Alto-falantes Spectro Line, da Corzus
VEJA TAMBÉM
Treinamento da Flexitron acontecerá nesta terça-feira
VEJA TAMBÉM
Waze e Google Maps passam a ser compatíveis com Apple CarPlay
VEJA TAMBÉM
Kit Lâmpada Automotiva Xenon, da Tech One

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo