Home / Destaques / Flexitron volta o foco para o aftermarket

Flexitron volta o foco para o aftermarket

Depois de 2 anos atendendo prioritariamente às montadoras, empresa retorna ao segmento para o qual foi criada.

Depois de 2 anos atendendo prioritariamente às montadoras, empresa retorna ao segmento para o qual foi criada.

A Tectronics, detentora da marca Flexitron, que completou no último mês de maio 13 anos de história, decidiu retornar o foco de atuação para o aftermarket (segmento para o qual ela foi criada) depois de dois anos focada no desenvolvimento de produtos para montadoras de veículo.

A retomada de mercado, que iniciou em agosto de 2017, tomou força em janeiro de 2018 com a contratação de Welington Vargas para gerenciar a equipe comercial. Nos cinco meses de trabalho Ton (Welington), como é conhecido no setor, contratou 12 novos empresários para representar a marca.

“Eu acredito que o network me ajudou a compor este que considero ser o Time de Ouro do setor de acessórios automotivos. Estamos com força total e uma equipe comercial com vasta experiência no mercado de acessórios automotivos”, afirma o gerente comercial Welington Vargas.

Dentre as estratégias da empresa, está o lançamento de novos produtos como interfaces de volante e desbloqueios de mídia, que em 2019 deverá representar 30% do faturamento da empresa.

João de Soldi, CEO da Tectronics e responsável pelo desenvolvimento de produtos, lidera uma equipe de engenharia com profissionais que acompanham com velocidade as novas tendências de eletrônica embarcada. Um grande exemplo do trabalho de vanguarda da equipe de engenharia é a linha de produtos com tecnologia CAN, exclusiva da marca neste segmento.

João de Soldi em apresentação ao grupo de representantes

João de Soldi em apresentação ao grupo de representantes

Desenvolvida há dois anos, a linha de automação de acessórios com tecnologia CAN, conquistou definitivamente a confiança e preferência dos varejistas de acessórios e concessionárias de automóveis, pela simplicidade e confiabilidade na aplicação do produto. Ampliando a linha, a Flexitron lança com exclusividade nesta edição, o acionador de vidros e teto solar para toda linha de Mercedes Classe C (2017 em diante), com conexão 100% plug and play.

Convenção de Representantes

Nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2018, aconteceu em Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba, a primeira convenção de representantes da Flexitron. Nos três dias de evento, a equipe de 17 representantes que atendem todo território Nacional pôde conhecer a estrutura da fábrica, bem como todos os processos que garantem a qualidade dos produtos da marca.

flexitron-3

Welington Vargas, gerente comercial

Durante a convenção, foram apresentados os lançamentos que estão por vir em 2018 e o planejamento comercial para o segundo semestre.

Representantes nivelando conhecimento sobre produtos

Representantes nivelando conhecimento sobre produtos

A Equipe comercial da Flexitron participou de uma palestra ministrada pelo consultor estratégico da Tectronics Edson Sillas, onde foram abordados vários assuntos inerentes ao trabalho dos representantes.

“A convenção foi uma oportunidade de apresentar para a equipe comercial, os processos que garantem a inovação e qualidade dos produtos da marca Flexitron. Durante os três dias, pudemos demonstrar como uma equipe pode fazer a diferença em uma corporação”. (João de Soldi)

“Foram dias maravilhosos, onde compartilhamos experiências de vários profissionais, alguns com mais de 30 anos de experiência no setor. Foi a primeira ação de uma estratégia para o desenvolvimento humano e profissional da equipe comercial, que hoje considero estar preparada para ser porta voz da empresa diante dos nossos clientes”. (Andreia Duarte)

“Eu realizo eventos há mais de vinte anos, mas pela primeira vez um evento com este foco. A responsabilidade de capacitar os mais renomados profissionais do setor, nivelando o conhecimento dos mesmos e ainda criar um clima descontraído para a integração da equipe, foi desafiador. Esta convenção me permitiu municiar a equipe com informações essenciais no dia a dia de um representante comercial”. (Welington Vargas)

flexitron-11 flexitron-12 flexitron-13

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Denise Andrade
Imagens: Richard Chasko

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
VEJA TAMBÉM
Workshop realizado na Danfab, em parceria com a Tury, teve resultado positivo
VEJA TAMBÉM
Campanha de Vendas da Pioneer levou vencedores à Costa do Sauípe
VEJA TAMBÉM
Horizon Global inaugura Divisão de Capota Marítima em fábrica de Itaquaquecetuba
VEJA TAMBÉM
Soleira para o Fiat Cronos é a novidade da Veikko

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com