Home / Instalação / Para Instaladores / Glitter Automotivo

Glitter Automotivo

GLITTER

Por: Juliano Barbosa, da Dimension Customs

Fala Galera!
E aí, você tem gostado das dicas de tintas especiais? Hoje, separei uma tinta que faz a alegria de mulheres e crianças, mas que deixa os marmanjos também babando – o Flake.
Essa tinta com flocos metalizados tem um brilho e profundidade diferenciados. Estes flocos são semelhantes aos glitters encontrados em papelarias, entretanto são fabricados à base de poliéster, cobertos por uma camada de verniz que simula a existência de um vidro sobre os flocos.
Pode parecer complicado, entretanto é mais simples do que parece!

A tinta Flake permite que haja uma mistura boa de outras tintas. Por exemplo, você pode optar por uma tinta Candy (aguarde a explicação na próxima edição) sobre o Flake, assim funcionará como se você tivesse tingido o Flake até chegar ao tom que você desejar. A união do Flake e Candy dá uns brilhos refletidos em cores mescladas, conforme a luz. Vale à pena aplicar essa mistura.

GLITTER-01

Veja o passo a passo de como aplicar o Flake em sua caranga:
Primeiro Passo: Aplique a base de primmer é essencial para a eficácia da pintura.
Segundo Passo: Uma camada de tinta de poliéster na tonalidade desejada.
Terceiro Passo: Catalize o produto.
Quarto Passo: Aplique o Flake, alastrando o material para que os flocos metálicos caiam deitados; somente assim a superfície ficará lisa após a aplicação. Quanto mais vezes você aplicar mais flocos serão espalhados pela lataria. Ou seja: se você quiser cobrir o carro todo precisará de uma dose extra de paciência e aplicar várias vezes seguidas.
Observação final: Quando você terminar a aplicação e perceber que o efeito obtido é o desejado execute duas demãos de verniz puro p.u. Fique atento também para que não ocorra escorrimentos do Flake durante a aplicação já que isso causará manchas em toda a pintura. Depois das mãos de verniz, espere mais 24 horas e lixe levemente, preferencialmente com uma lixa 1.200 e repasse o verniz puro p.u.
Bem, espero que tenha lhe ajudado. Acho que você já percebeu que o grau de dificuldade tem aumentado a cada tinta que venho explicar, não é? Mas, na verdade, com o tempo você pegará prática e começará a fazer tudo sem tanta dificuldade. Mesmo assim, todas as vezes que você for aplicar qualquer uma das tintas especiais, faça um teste antes.

VEJA TAMBÉM
Guia de aplicação de lâmpadas automotivas - Parte 2

GLITTER-02

Existe um produto chamado bolha, que na verdade é um plástico em forma de carinho que você pode testar e ter o mesmo resultado que será obtido na lataria da caranga.
Por hoje, é isso!

Não comentada

  1. Boa noite , gostei das dicas mas vi uma moto com fundo Preto e fleke laranja mas muito diferente de todas que já viu parece que estava flutuando dentro do verniz como faço isto ?

  2. Nilson da Mota jaglieri

    Boa noite essa dica foi feito com Flake .pode fazer com Glitter tem muita diferença ?

  3. Marcelo Costa Campos

    Obter informações

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com