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Nova Spin: Exemplo de espaço

A Chevrolet apresentou a linha 2019 do Novo Spin

A Chevrolet apresentou a linha 2019 do Novo Spin

A Chevrolet apresentou a linha 2019 do Novo Spin. O modelo chega com importantes alterações no design externo e no acabamento da cabine. Conhecido por seu amplo espaço interno, o crossover de maior sucesso comercial da Chevrolet ganha também mais versatilidade e conforto com adição de tecnologia e segurança veicular.

O Novo Spin estreou no segundo semestre nas concessionárias em quatro opções de acabamento (LS, LT, LTZ e Activ) divididas em sete configurações, sendo duas inéditas: uma versão mais acessível com transmissão automática e uma com opção de sete lugares. Outra novidade é a segunda fileira de bancos corrediça. “Não existe outro modelo com as características de versatilidade, eficiência energética e conteúdo do Novo Spin em sua faixa de preço”, observa Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

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O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 5 centímetros para frente ou 6 centímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário. O encosto também pode ser ajustável em inclinação. Além disso, a parte traseira do encosto dos bancos do motorista e do carona foram redesenhados a fim de ampliar em mais 2,6 centímetros o vão até a segunda fileira de assentos.

Além de Bluetooth e controles de rádio e telefone integrados ao volante, o novo Spin vem equipado com sensor de estacionamento, câmera de ré e a central multimídia Chevrolet MyLink com tela LCD de 7” sensível ao toque

Além de Bluetooth e controles de rádio e telefone integrados ao volante, o novo Spin vem equipado com sensor de estacionamento, câmera de ré e a central multimídia Chevrolet MyLink com tela LCD de 7” sensível ao toque

“Dependendo do ajuste de distância e de inclinação da segunda fileira de bancos, a sensação de espaço de quem viaja atrás é próxima do que se teria em um modelo de categoria superior”, compara Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga. Nas configurações de cinco lugares do Novo Spin o porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.

Interior mais refinado e equipado

O Novo Spin também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além da opção do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.

Os controles de rádio e telefone no volante completam os diferenciais desse Chevrolet

Os controles de rádio e telefone no volante completam os diferenciais desse Chevrolet

Na linha 2019, as versões mais sofisticadas (LTZ e Activ) do Novo Spin somam comodidades como a câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ajuste de altura dos faróis, além de luz de posição em LED.

Melhor desempenho

O Novo Spin é equipado com o recém-atualizado motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática ou manual de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.

A spin apresenta luz de posição em LED, faróis e para-choques redesenhados e lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O modelo também oferece rodas de alumínio aro 16” com design exclusivo, grade frontal com detalhes cromados e rack de teto

A spin apresenta luz de posição em LED, faróis e para-choques redesenhados e lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O modelo também oferece rodas de alumínio aro 16” com design exclusivo, grade frontal com detalhes cromados e rack de teto

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

Já o Spin LTZ (MT6), por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em até 10,2 segundos e de 80 a 120 km/h em até 11,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,4 km/l (G) e 7,8 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 13,2 km/l (G) e 9,0 km/l (E).

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Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
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