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Rimac C Two: Carro elétrico ultra veloz?

Empresa croata inova ao criar modelo superesportivo elétrico

Empresa croata inova ao criar modelo superesportivo elétrico

A Rimac Automobili surpreendeu o mundo ao apresentar seu novo modelo, o Rimac C two, sua segunda versão de concept. O carro que conta com 1914 cv, proporciona um arranque de 0-100km em apenas 1,7 segundos.

A porta borboleta é um destaque desse modelo

A porta borboleta é um destaque desse modelo

Em alta velocidade, a bateria não possui uma autonomia considerável, porém, caso o motorista, opte por um ritmo mais calmo, a bateria pode chegar a uma autonomia de 650 km. O suficiente para uma viagem Rio-SP.

Potência: 1.408 kW / 1.914 cv; Torque do motor: 2.300 Nm; Aceleração 0-100 km / h: 1,97 segundos Aceleração 0-300 km / h: 11,8 segundos; Velocidade máxima: 412 km/h

Potência: 1.408 kW / 1.914 cv; Torque do motor: 2.300 Nm; Aceleração 0-100 km / h: 1,97 segundos
Aceleração 0-300 km / h: 11,8 segundos; Velocidade máxima: 412 km/h

Com tantas qualidades, a procura pelo carro deverá ser grande, por isso, os interessados devem investir rapidamente, afinal, segundo a própria marca, serão produzidas apenas 150 unidades.

rimac-3Sobre a empresa

A Rimac Automobili é uma empresa de tecnologia, com expertise em projetar, desenvolver e fabricar veículos elétricos de última geração, sob medida. Sediada em Zagreb, na Croácia, foi fundada por Mate Rimac, em 2009. Além de produzir carros da própria marca, a Rimac é fornecedora de grandes companhias, entre elas são: Aston Martin, Renault, Jaguar Land Rover, Siemens e outras.

O sistema de mídia possui um coach de condução virtual com uma aplicação muito prática e experiência de aprendizagem

O sistema de mídia possui um coach de condução virtual com uma aplicação muito prática e experiência de aprendizagem

Especificações técnicas

Geral: Supercarro todo-elétrico de dois lugares.
Número de unidades: limitado a 150 unidades

Controles giratórios de tarugo para as funções principais e mais usadas: alternar entre os modos de condução, controlar a quantidade de torque enviada às rodas traseiras

Controles giratórios de tarugo para as funções principais e mais usadas: alternar entre os modos de condução, controlar a quantidade de torque enviada às rodas traseiras

Chassi e estrutura

Estrutura: Monocoque em fibra de carbono com bateria estrutural integrada e teto de fibra de carbono colada. Reforços estruturais e zonas de deformação para impacto frontal, traseiro e lateral. Sub-estrutura traseira de fibra de carbono. Estruturas de colisão dianteiras e traseiras em alumínio.
Suspensão: suspensão wishbone Double-A-arm com amortecedores ajustáveis eletronicamente e altura de condução ativa.
Freios dianteiros: CCMR 390mm
Freios traseiros: CCMR 390mm

A asa traseira adota posições variadas de acordo com cargas dinâmicas - maximizando downforce em curva e também permitindo uma alta velocidade máxima

A asa traseira adota posições variadas de acordo com cargas dinâmicas – maximizando downforce em curva e também permitindo uma alta velocidade máxima

Aerodinâmica

Elementos ativos: Difusores frontais, difusor traseiro, asa traseira, palhetas giratórias, entradas e saídas na parte inferior da carroçaria
Controle: Sistema de controle central que coordena vetorização de torque, aerodinâmica ativa e suspensão

rimac-8Segurança

Airbags: airbag do condutor (volante)
Airbag: do passageiro
Airbag lateral: (saco de lamelas instalado na porta na linha da correia)
Cinto de segurança: (sistema completo)
Unidade de controle do airbag: (ECU) e sensores de colisão
Segurança ativa: Previsão de risco de colisão e Frenagem de emergência automática com controle evasivo (direção e planejamento de movimento) para evitar colisões
Sistemas dinâmicos: vetorização de torque com controle de tração e controle de estabilidade, integrado com sistema hidráulico ESP e ABS.

Por: Matheus Oliveira
Fotos: Divulgação

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