Home / Destaques / Tury inaugura nova fábrica e investe pesado em qualidade e produtividade

Tury inaugura nova fábrica e investe pesado em qualidade e produtividade

tury-fornecedor-1

Investimento em toda infraestrutura da nova fábrica chega perto dos R$ 5 milhões

Se preparando para atender as exigências de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, no final do ano passado a Tury do Brasil transferiu as suas atividades para uma nova fábrica em São Bernardo do Campo, berço da indústria automotiva brasileira, onde também estava localizada a fábrica anterior.

A mudança para as novas e modernas instalações é estratégica e faz parte dos investimentos da empresa para atender o crescimento da demanda do mercado brasileiro, a entrada em novos segmentos e a expansão internacional.

A nova fábrica ocupa um imóvel próprio com mais de 8.000 m2 de área construída em um terreno de 25.000 m2. de área. A mudança, além de praticamente quadruplicar a área fabril e de escritórios em relação às instalações anteriores, oferece à direção da empresa tranquilidade em relação ao atendimento de futuras necessidades de expansão.

Mais do que só uma mudança

A Tury não se limitou a fazer uma simples transferência de instalações e, aproveitando a oportunidade, investiu pesado na nova fábrica, nos novos escritórios e na estrutura de apoio para poder se adequar às exigências de uma indústria moderna.

Entre as diversas melhorias introduzidas, as novas instalações oferecem uma extensa área dedicada ao estoque e expedição de produtos, novos espaços produtivos, bem como um amplo e moderno refeitório e áreas para descanso e lazer dos funcionários, cujo número foi ampliado consideravelmente.

O investimento em toda infraestrutura da nova fábrica chega perto dos R$ 5 milhões, que resultaram em inúmeros upgrades no fluxo de produção e em um ambiente de trabalho muito mais moderno e agradável.

Essas melhorias já estão se refletindo em avanços na qualidade dos produtos, em aumentos de produtividade e até na atitude da força de trabalho, que segundo Daniel Turi, diretor da Tury, está engajada e aproveitando para fazendo inúmeras sugestões de mudanças.

Daniel Turi, Diretor

Daniel Turi, Diretor

A despeito do expressivo aumento de área produtiva, a Tury não se acomodou e, para fazer frente às necessidades resultantes dos ganhos em produtividade e da retomada do ritmo do mercado, já está investindo em novas ampliações e no melhor aproveitamento do espaço vertical do novo prédio.

VEJA TAMBÉM
Nova Fonte/Carregador ProCharger 60A, da Taramp's

De acordo com Daniel, a nova fábrica faz parte de um plano de expansão Tury, que contempla uma nova abordagem comercial e de marketing que suporte a crescente demanda nacional e internacional projetada pela empresa.

Novos equipamentos

Os equipamentos foram destaque fundamental no investimento feito, a exemplo dos utilizados na produção e controle de qualidade de placas eletrônicas e os dedicados à produção de chicotes elétricos. Mesmo com os novos maquinários tendo acabado de ser instalados, novos investimentos já estão previstos a curto prazo.

tury-fornecedor-3

Um dos exemplos do resultado positivo da estratégia da empresa, apostando na verticalização e em um rígido controle de processos voltado para eliminar a ocorrência de falhas e aumentar a qualidade dos produtos, é a área de chicotes elétricos.

tury-fornecedor-4

Para fazer frente aos problemas de qualidade e prazo de entrega que estava enfrentando com a produção terceirizada, que se refletiam negativamente na avaliação de seus produtos, a empresa entendeu que era necessário passar a responder por toda a produção.

tury-fornecedor-5

Para isso foi preciso investir em uma série de novos equipamentos que, não só eliminaram os problemas enfrentados com fornecedores externos, como também permitiram alcançar um nível de qualidade superior e abrir um novo segmento de atuação, com o fornecimento de chicotes para montadoras e outras indústrias de diversos segmentos.

tury-fornecedor-6

Hoje a empresa tem cinco frentes de atuação, cada qual sob os cuidados de uma equipe de vendas dedicada: acessórios automotivos para o aftermarket, acessórios automotivos para montadoras, exportação, GNV e vendas industriais. A estrutura produtiva é compartilhada e utilizada de acordo com a demanda de cada segmento.

Trabalho a longo prazo

Segundo Daniel Turi, o processo de melhoria não pode ser pontual. Ele tem de ser contínuo e é preciso trabalhar sempre com olhos postos no futuro, planejando o crescimento da empresa e a preparando para fazer frente às demandas dos próximos anos.

VEJA TAMBÉM
Tapetes 100% ecológicos, da Horizon Global

Daniel confessa estar bastante otimista com as perspectivas para 2018 em função dos bons resultados colhidos nos últimos anos, quando, mesmo num período difícil para o nosso mercado, a empresa registrou crescimento tanto em termos de vendas quanto em participação de mercado (market share).

Ele esclarece que esses não são resultados colhidos por acaso, mas consequência de um contínuo e cuidadoso trabalho de planejamento. “Há anos que a empresa estava se preparando para crescer, mapeando oportunidades no mercado brasileiro e no Exterior”, explica.

tury-fornecedor-7

Segundo Daniel Turi, embora sejam resultados muito bons, não dá para se contentar com eles. O planejamento da empresa para os próximos cinco anos abrange expandir o reconhecimento da marca Tury como sinônimo de produtos de qualidade, nos quais se pode confiar, para instaladores, lojistas e consumidores finais de todo o continente latino-americano.

O investimento em pessoal também faz parte do plano de expansão da Tury, para isso a empresa está reforçando seu quadro gerencial com profissionais altamente capacitados e aumentando a quantidade de funcionários na produção para que suportem todo plano de expansão desenhado.

Filiais garantem atendimento de alto padrão

Um dos muitos pontos dessa estratégia de conquista de mercado é a abertura de filiais, de modo a garantir um melhor atendimento aos clientes, um suporte técnico do mesmo nível que o oferecido pela matriz e um abastecimento rápido e confiável.

A Tury está investindo em países na América Latina e possui um plano de expansão internacional, já em execução. Daniel revela que a conquista do novo mercado é feita com calma, não só vendendo, mas garantindo todo o apoio necessário para que os novos clientes tenham bons resultados com a linha de produtos Tury.

VEJA TAMBÉM
Antico comemora 26 anos em franco crescimento

tury-fornecedor-8

Ele esclarece que um dos cuidados da empresa, é entender as particularidades do mercado de acessórios de cada país, chegando até a desenvolver produtos para atender às necessidades específicas. Em função dos bons resultados obtidos, a empresa já estuda repetir o investimento em outros países.

A estratégia da empresa também abrange a abertura de filiais no mercado brasileiro.Duas delas já estão em funcionamento e outras estão previstas para curto prazo para outros estados. Uma das justificativas para o investimento é a linha de produtos cada vez mais extensa da empresa, que já soma 360 part numbers (códigos de peça) diferentes só para veículos comercializados no Brasil.

A justificativa para a abertura das filiais, é que além de possibilitar um abastecimento mais rápido e fácil, diminuindo o custo operacional dos clientes, uma filial permite à Tury estar mais próxima dos clientes da região, podendo atendê-los melhor e conhecer melhor suas características e necessidades, com óbvios ganhos em termos de relacionamento comercial e fidelização.

Lançamentos devem fomentar novos negócios

Aproveitando a presença dos principais compradores do Brasil e de importadores da América Latina e Caribe, a Tury vai apresentar no seu stand no ENAN 2018, no próximo mês de abril, um produto inovador que vem sendo desenvolvido há anos e que deve contribuir para que os resultados a serem obtidos a partir deste ano sejam ainda mais positivos.

tury-fornecedor-9

Esse e outros lançamentos da empresa devem fomentar novos negócios e garantir que a empresa continue repetindo – e até superando – os bons resultados obtidos nos últimos anos.

FAcebook-Revista-Curta
Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Equipe AM/Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo