Home / Destaques / Varejo em Foco visita a Lapa

Varejo em Foco visita a Lapa

A REVISTA AUTOMOTIVO  PASSOU POR UM DOS BAIRROS MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO!

A REVISTA AUTOMOTIVO PASSOU POR UM DOS BAIRROS MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO!

Lion Sound • Referência entre quem compra e quem vende

Há 18 na região da Lapa, a Lion Sound é uma das referências do bairro. Especializada em carros importados, a empresa viu nesse segmento, uma oportunidade de crescer no mercado e se destacar.

varejo-em-foco-lapa2Graças a essa credibilidade, a loja é procurada por quem quer deixar seu modelo premium ainda mais completo. “A maioria dos nossos clientes, nem são do bairro, são pessoas que viram alguns de nossos trabalhos pela internet, e nos procuraram, mesmo que gastem um pouco mais, eles sabem do nosso trabalho nesse tipo de carro”, afirma Angélica Leão, gerente administrativa.

Outra inovação da loja, é a relação com as concessionárias, “realizamos um trabalho em parceria com algumas concessionárias Audi, ofertamos e instalamos acessórios nos veículos vendidos nessas lojas, e todos sabem que a área de acessórios é responsabilidade da Lion Sound”, resume Angélica. Por causa dessa parceria, a loja se tornou referência quando o veículo é um Audi.

varejo-em-foco-lapa3Atualmente, também devido à parceria com as concessionárias, o poder de compra da loja é grande o suficiente para não precisar de intermediários na hora da compra de determinados produtos. A Faaftech é umas das parceiras da Lion, e seus produtos são o forte da loja, já que os produtos e serviços mais oferecidos são: desbloqueio, TV Full HD e Multimídia.

varejo-em-foco-lapa4Por seu tamanho e importância na Lapa, a Lion também atua como distribuidora para lojas menores. “Atualmente podemos ajudar algumas lojas que possuem dificuldade em conseguir certos produtos, então, eles nos procuram, e os ajudamos, sem ferir os valores comercializados no mercado, para não quebrar a cadeia”, conta a gerente administrativa.

varejo-em-foco-lapa5Outro destaque da loja é a equipe de instaladores, assunto resolvido na Lion Sound. “Nossa equipe está formada já há um bom tempo, nosso funcionário mais novo tem 5 anos conosco. Acredito que nossa equipe se mantém forte e com qualidade, pois somos muito transparentes. Quando os negócios vão mal, além deles perceberem nós nos reunimos para buscar alternativas, e também quando vão bem, dividimos os lucros, ofertamos um bônus”, finaliza.

Bakasom • 44 anos de muitas histórias no mercado!

Se você gosta de lojas de acessórios automotivos clássicas e cheia de histórias, a Bakasom é o lugar correto. Com uma experiência no mercado de 44 anos, a empresas viu as mudanças que já passaram, e ainda passam dentro desse segmento. Uma das receitas da loja para se manter competitiva no mercado, é sempre observar as mudanças que estão chegando. “Fomos uma das primeiras lojas a ter um site, isso em 1990”, diz Claudio Sacco, proprietário da Bakasom.

Claudio Sacco, proprietário da Bakasom

Claudio Sacco, proprietário da Bakasom

A loja também acompanhou a tendência do mercado e criou uma loja virtual. O sucesso dessa estratégia de se manter presente no e-commerce se comprova nos números, a internet já é dona de 40% do movimento financeiro da loja, em um mercado que a empresa atende em todo o país.

varejo-em-foco-lapa7“Mas não pense que é fácil. O e-commerce demanda muito trabalho, altas taxas impostas aos produtos, fora a logística de entrega e os valores de frete. São muitas questões, e se você não tiver muito bem preparado, não permanece”, afirma Claudio. “Somos abertos a todo tipo de carro, desde grandes SUVS a pequenos populares, nossos instaladores, que estão conosco a muitos anos, sabem lidar com todo tipo de veículo e público”, resume Claudio.

varejo-em-foco-lapa8Segundo Claudio a grande dificuldade do mercado é também o seu grande diferencial. “A tecnologia faz os produtos se tornarem obsoletos rapidamente, e precisamos nos adequar se quisermos nos manter no mercado. No auge do mercado de som e acessórios, nós desenvolvíamos vários produtos.

varejo-em-foco-lapa9Linhas que hoje são grandes, mas que antes nem eram tão conhecidas, nós ajudamos a formar e provar a qualidade. Hoje, pelo fato dos carros virem muito equipados, precisamos nos adequar e despontar ofertando tecnologia, conectividade, que é a grande tendência, na minha opinião”.

Artsom • O melhor serviço vale a pena

“Um cliente trouxe seu Mustang aqui para fazer aplicação de película de vidro, só que no meio do processo, ele nos disse que queria colocar uma faixa, para deixar igual ao Shelby, e nós fizemos, agregando valor ao orçamento”, conta Gallo, gerente da Artsom. A entrevista com ele começou assim, mostrando o que a loja valoriza, agradar o cliente e propor serviços de qualidade.

varejo-em-foco-lapa10O estabelecimento localizado em uma das regiões mais movimentadas do bairro da Lapa, também é especializada em tratamento de carros premium, e para isso, investe em seus instaladores. “Quando algum fornecedor nos oferece cursos de preparação, sempre mandamos nossos funcionários, é essencial ter um bom instalador. Porque quando queremos contratar, todos dizem ser bons, mas na hora, não instalam nada”, resume Gallo.

varejo-em-foco-lapa11Priorizar qualidade é uma das essências da loja, além do preparo de seus colaboradores. Para a empresa, os produtos devem ser sempre os melhores. “Quando algum cliente nos traz o produto para a instalação e vejo que não é de boa qualidade, já aviso que não vai ficar bom, e que não aceitaremos troca. E na maioria das vezes funciona, acabam utilizando os produtos da loja”, conta o gerente.

varejo-em-foco-lapa12O interior da loja é preenchido por prateleiras repletas de produtos dos fornecedores que trabalham com a Gallo. Empresas como Pionner, Philips, Tromot, Falcon, Tury, Stetsom e NP adesivos. Serviços de desbloqueios de telas originais, instalação de sistemas multimídias e película de segurança antivandalismo, estão entre os serviços mais procurados. Homens com mais de 30 anos são mais comuns entre os clientes da loja.

“Acho que a principal mudança nesse setor foi com o público, hoje ele preza muito mais a qualidade do produto, está mais exigente, quer saber mais a procedência do que vai ser colocado no seu carro, não tem mais essa de colocar qualquer coisa, e principalmente ter a confiança do local em que vai deixar seu carro”, afirma Gallo.

Equipe da Artsom

Equipe da Artsom

A maior dificuldade da loja atualmente é a internet, facilidade em produtos contrabandeados, material sem nota fiscal, e supostos profissionais que abaixam demais o valor do serviço, torna o mercado menos interessante, mas o próprio gerente conta o que faz a loja seguir com seus ideais, “Aqui o cliente sabe que vai pagar um pouco mais, porém, sente segurança nos nossos serviços, e para nós, isso faz toda a diferença”.

JSR Um Lugar onde as mulheres fazem a diferença!

Fundada em julho de 1995, a JSR equipamentos automotivos, poderia ser apenas mais uma loja de acessórios automotivos na Lapa, mas não é. Uma loja que tem como diferencial ser comandada por duas mulheres, Janete Kmieczik e Sandra Lourenço.

varejo-em-foco-lapa14“Se você olhar os sites de pesquisas, você vai ver muitos comentários a respeito da nossa loja ser cuidada por nós, mulheres, e pelo valor que damos ao bom atendimento, algo que faz a JSR ser reconhecida”, afirma Janete, proprietária da loja.

varejo-em-foco-lapa15Outro fator levado em consideração, é o acompanhamento das inovações, estar de olho na internet, e no que os jovens estão procurando. As redes sociais da loja, fazem parte do trabalho de marketing, os carros trabalhados, são postados na rede, outro fator que contribui para a valorização da JSR no mercado.

varejo-em-foco-lapa16“Aqui as películas antivandalismo, e as películas fotocromáticas estão em alta, acompanhando os acessórios de som. Sempre utilizando as melhores marcas do mercado, das quais, somos fiéis, para termos a chance de dar segurança ao nosso cliente”, conta a proprietária.varejo-em-foco-lapa17

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Equipe AM

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
VEJA TAMBÉM
Varejo em Foco visita Rally Som
VEJA TAMBÉM
Novas lâmpadas de sinalização em LED Philips chegam ao mercado brasileiro
VEJA TAMBÉM
Subaru XV: Um novo conceito de SUV
VEJA TAMBÉM
Emplacamentos de automóveis e comerciais leves crescem 14,73% em agosto

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com