Home / Painel / Mercedes-Benz amplia a linha com o SUV GLE Coupé

Mercedes-Benz amplia a linha com o SUV GLE Coupé

Mercedes-Benz GLE AMG Coupé

A Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé

A Mercedes-Benz está ampliando a sua linha de SUVs com o lançamento da GLE Coupé. SUV Coupé? Pois é: para a montadora alemã, o modelo é um crossover e não um SUV. Então, crossover Coupé? Mas coupé não é um tipo de carro? Melhor não tentar entender a montadora…

De cara, a novidade já ganhou uma versão “envenenada” pela AMG, que provavelmente estará entre os destaques da Mercedes no Salão de Detroit, que abre a temporada de “auto shows” na segunda quinzena de Janeiro.

Mercedes-Benz GLE Coupé vista de traseira

A Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé vista de traseira. Confira as belas ponteiras de escapamento.

Por enquanto, o SUV-crossover-coupé vai ficar só no lançamento para a Imprensa e nos stands das feiras. O público só vai encontrá-lo nas concessionárias autorizadas européias e americanas em meados de 2015, já como modelo 2016. No Brasil, o mais provável e que só chegue no final de 2015 ou início de 2016.

Quem comprá-lo verá que a Mercedes-Benz caprichou: o motor é um V6 3.0 biturbo, câmbio automático de nove marchas 9G-Tronic, tração permanente nas quatro rodas 4Matic, controle eletrônico Dynamic Select com até cinco ajustes, sistema de direção Sports Direct-Steer, rodas com opção de 20 e 22 polegadas e tudo o que se pode esperar de um carro topo de linha da marca.

Segundo a montadora, o GLE Coupé será oferecido em três versões: a 300d, de entrada, que usa diesel como combustível; a intermediária 400 e a esportiva 450 AMG, que aparece nas fotos desta matéria.

Com o duplo turbo, o GLE esbanja potência e torque, chegando a 367 hp (na 450 AMG) e 63,2 kgfm de torque (no caso da versão com motor a diesel).

Botões de ajuste de modos de condução no console da Mercedes-Benz GLE Coupé

No console da GLE 450 AMG, os botões de ajuste de modos de condução

Como já ser tornou padrão para veículos topo de linha da maioria das montadoras no Exterior, o GLE oferece diversas opções de configuração de motor, câmbio, suspensão e direção. Além de três configurações-padrão, existe uma mais esportiva para a versão 450 AMG e a opção de criar uma configuração totalmente customizada de acordo com as preferências do motorista.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo