Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção
A bateria do carro é um item que demanda cada vez mais atenção com tantos equipamentos que demandam energia dentro e fora do carro. E ao equipar um carro o cuidado com a bateria deve ser ainda mais cuidadoso.
Diferente dos modelos mais antigos onde a bateria ela era utilizada como “acumulador de energia” (nome técnico) para o primeiro momento de partida hoje em dia esse item merece atenção. Mas quais são os erros mais comuns ao usar o carro em relação a bateria automotiva?
A Revista Automotivo essa matéria como um guia para que você saiba como a bateria do carro pode durar mais tempo.
Os erros mais comuns estão na falta de cuidado com a bateria o que pode abreviar sua vida útil em até 30%. Veja os principais erros:
1. Deixar Luzes Acesas: Deixar as luzes internas ou externas do carro ligadas por um período mais longo e esquecer as luzes de cortesia internas acesas podem abreviar e muito a vida da bateria. Os carros de hoje contam com luzes halógenas (aquela amarelada) e LED em todos os lugares e esquecê-las acesas pode ser um erro.
2. Esquecer da manutenção Regular: a grande maioria das pessoas sequer olha para a bateria quando abre e se abre o capô. É preciso verificar se os terminais estão em bom estado, se estão desgastados, se há acúmulo de zinabre nos terminais ou algum sinal de vazamento. A partida demorada de manhã é um sinal de que a bateria está ficando fraca.
3. Uso excessivo de itens elétricos que dependem de bateria: instalar itens de comodidade como uma boa multimídia de alta resolução, câmeras, e equipamentos de som como um kit completo de alto-falantes e um subwoofer tornam a vida a bordo bem confortável. Porém é preciso cuidado para não sobrecarregar a bateria.
4. Carro que não liga: esse é um erro muito comum em veículos usados apenas para viagens ou como segundo carro que fica parado por longos períodos sem uma carga adequada pode causar a descarga da bateria. O ideal é desligar os terminais e usar um sistema auxiliar ao religar o veículo.
5. Ignorar a manutenção do sistema elétrico do carro: ao notar falha nas luzes, dificuldade de partida e qualquer problema associado ao sistema elétrico é preciso levar a um profissional habilitado como um “auto elétrico”. Ignorar esses indícios pode ser fatal.
6. Utilizar Acessórios que demandam energia permanente: itens como projetor de luz LED como assinatura no chão, soleira iluminada, carregador de celular sem fio e outros itens como carregadores que ficam com luz acesa em stand by podem representar um consumo extra de energia e acelerar o desgaste da bateria.
7. Bateria sob condições extremas: Expor a bateria a temperaturas quentes ou frias de forma prolongada podem abreviar sua vida útil.
Veículos de competição usados em circuitos ou off road tendem a desgastar mais a bateria por serem muito exigidos.
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
Versão de sucesso nas vendas diretas e PCD abre espaço para o novo Creta O…
This website uses cookies.