Com a aproximação de mais um feriado prolongado, chega a vez do motorista consciente levar seu carro a um auto center e pedir aquela revisão caprichada, com direito a checagem dos pneus, lâmpadas das setas e faróis, do nível de óleo e do fluido de freio antes de pegar a estrada.
Porém, o que muitos proprietários de veículos, por mais cuidados que sejam, acabam se esquecendo é de verificar a integridade dos acessórios automotivos, que sofrem desgaste natural pelo tempo de uso e, também, por ficarem expostos ao sol, vento e chuva.
O suporte de bike, por exemplo, é um item muito usado neste período do ano em que o roteiro principal é o litoral. Além da instalação correta do acessório, o dono do veículo precisa sempre optar por um suporte que resista à quantidade de bicicletas transportadas e também instalar o modelo correto para o seu carro.
“Os suportes que vão no teto do carro são mais recomendados pela resistência e praticidade e o custo baixo. Trouxemos para o mercado brasileiro os modelos da Reese, tradicionais nos EUA, com preços bem acessíveis, nas cores prata e preta, que vem com sistema antifurto”, explica Helen Kelzi, analista de Marketing da Horizon Global Brasil, fabricante de acessórios automotivos.
Ainda segundo ela, a Reese também tem suportes de bike que são presos no porta-malas, porém dá um aviso aos motoristas: “para alguns tipos de veículos, este tipo de suporte pode encobrir a placa, por isso, é necessário instalar a terceira placa para evitar multa e pontuação na CNH”, frisa.
Para as famílias que usam carretinha os cuidados devem ser ainda maiores. O engate instalado no carro precisa estar em boas condições e, prioritariamente, ser de qualidade e estar dentro da legislação para que não haja nenhum acidente grave durante a tração.
Protegendo o cárter do seu carro
Deixar o cárter exposto é sempre um risco que deve ser evitado, principalmente pelo baixo custo do protetor.
“O acessório é fundamental para proteger o reservatório de óleo do motor, que pode ficar exposto a danos causados por pedras e buracos, danificando o veículo e prejudicando o passeio”, alerta Tatiana Oliveira, coordenadora de Atendimento ao Cliente da marca DHF.
Já quem instalou no veículo é sempre bom pedir para o item ser incluso na vistoria do automóvel. “No caso da DHF, por exemplo, mesmo fabricados em aço carbono, nas espessuras que variam de 1,00mm a 2,00mm, a durabilidade varia de acordo com o uso e os cuidados com o veículo. Por isso, é importante incluir sempre no item de série na revisão mecânica”, finaliza Tatiana.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.