Ajude-nos a entender melhor o mercado e concorra a um prêmio!

Um dos problemas do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos é a grande falta de informações confiáveis que permitam analisá-lo e conhecê-lo melhor.

A falta de dados e informações acaba fazendo com que fornecedores, distribuidores, representantes e varejistas trabalhem muitas vezes longe das condições ideais e, em função disso, algumas decisões importantes acabam sendo tomadas por instinto ou “na base do achômetro”. Como resultado, muitas empresas acabem fazendo maus negócios e sofrendo prejuízos.

No que diz respeito aos varejistas do nosso segmento, em função do grande número de empresas, da sua distribuição por todo o país e de serem na grande maioria de pequeno porte, a falta de dados é ainda mais impactante.

Conhecendo o mercado

Ciente disso, a revista AutoMOTIVO tem investido na divulgação de dados e estudos, como por exemplo o pioneiro dimensionamento de mercado apresentado em primeira mão durante o ENAN 2013 pelo consultor Stephan Keese, da Roland Berger.

No entanto, o compromisso de sermos a revista de negócios do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos implica em irmos mais além. Para podermos publicar reportagens que atendam cada vez mais necessidades dos nossos leitores é preciso conhecer melhor a realidade do varejo de som e acessórios no Brasil.

Quais são os produtos mais vendidos em cada região? Que marcas são as mais procuradas pelos consumidores? Qual é a média de gastos dos clientes que procuram os varejistas especializados?

Qual é o percentual de veículos usados entre os levados para serem equipados? Quais são categorias de veículos que geram mais vendas para o varejo de som e acessórios automotivos?

Quais são as práticas adotadas pelos lojistas? Eles pedem que os clientes avaliem os serviços prestados? Coletam os dados dos clientes atendidos e os usam para fideliza-los e gerar mais vendas? Têm presença na internet? Costumam investir em propaganda?

Como foi o ano passado e quais as expectativas em relação a 2014? O que o lojista acha que falta para o mercado: mais lançamentos de produtos, mão de obra especializada, treinamento dos fornecedores, crédito para empresas e consumidores?

Questionário premiado

Estas e outras dezenas de questões fazem parte de um questionário que a AutoMOTIVO elaborou e está disponibilizando online. Os resultados serão analisados e nos ajudarão a oferecer um conteúdo ainda mais focado nas necessidades dos nossos leitores.

Como agradecimento pela participação, os leitores que responderem o questionário concorrerão gratuitamente ao sorteio de um exclusivo relógio da grife AutoMOTIVO e ainda serão entrevistados pela nossa equipe de jornalismo.

Para participar basta responder todas as perguntas do questionário clicando AQUI 

 

Por: Amadeu Castanho Neto

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.