Ajude-nos a entender melhor o mercado e concorra a um prêmio!

Um dos problemas do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos é a grande falta de informações confiáveis que permitam analisá-lo e conhecê-lo melhor.

A falta de dados e informações acaba fazendo com que fornecedores, distribuidores, representantes e varejistas trabalhem muitas vezes longe das condições ideais e, em função disso, algumas decisões importantes acabam sendo tomadas por instinto ou “na base do achômetro”. Como resultado, muitas empresas acabem fazendo maus negócios e sofrendo prejuízos.

No que diz respeito aos varejistas do nosso segmento, em função do grande número de empresas, da sua distribuição por todo o país e de serem na grande maioria de pequeno porte, a falta de dados é ainda mais impactante.

Conhecendo o mercado

Ciente disso, a revista AutoMOTIVO tem investido na divulgação de dados e estudos, como por exemplo o pioneiro dimensionamento de mercado apresentado em primeira mão durante o ENAN 2013 pelo consultor Stephan Keese, da Roland Berger.

No entanto, o compromisso de sermos a revista de negócios do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos implica em irmos mais além. Para podermos publicar reportagens que atendam cada vez mais necessidades dos nossos leitores é preciso conhecer melhor a realidade do varejo de som e acessórios no Brasil.

Quais são os produtos mais vendidos em cada região? Que marcas são as mais procuradas pelos consumidores? Qual é a média de gastos dos clientes que procuram os varejistas especializados?

Qual é o percentual de veículos usados entre os levados para serem equipados? Quais são categorias de veículos que geram mais vendas para o varejo de som e acessórios automotivos?

Quais são as práticas adotadas pelos lojistas? Eles pedem que os clientes avaliem os serviços prestados? Coletam os dados dos clientes atendidos e os usam para fideliza-los e gerar mais vendas? Têm presença na internet? Costumam investir em propaganda?

Como foi o ano passado e quais as expectativas em relação a 2014? O que o lojista acha que falta para o mercado: mais lançamentos de produtos, mão de obra especializada, treinamento dos fornecedores, crédito para empresas e consumidores?

Questionário premiado

Estas e outras dezenas de questões fazem parte de um questionário que a AutoMOTIVO elaborou e está disponibilizando online. Os resultados serão analisados e nos ajudarão a oferecer um conteúdo ainda mais focado nas necessidades dos nossos leitores.

Como agradecimento pela participação, os leitores que responderem o questionário concorrerão gratuitamente ao sorteio de um exclusivo relógio da grife AutoMOTIVO e ainda serão entrevistados pela nossa equipe de jornalismo.

Para participar basta responder todas as perguntas do questionário clicando AQUI 

 

Por: Amadeu Castanho Neto

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

7 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

7 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

7 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

7 meses ago