Destaque

Astra ganha inédita versão elétrica na Europa: veja os detalhes

Versão hatch e perua fazem sucesso na Europa e terão sua quinta opção de motorização

Novo Astra adota um motor elétrico de 156 cv e 27,5 kgfm de torque

A Opel segue o plano de eletrificação no mercado europeu ao apresentar duas novidades que enchem os olhos dos brasileiros fãs de carro. A partir do início de 2023 estarão nas concessionárias o Astra e Astra Tourer (perua) em inéditas versões com motor elétrico.

Hatch e a perua se destacam pela tecnologia que inclui pacote ADAS de condução autônoma

Por aqui o Astra (sedã e perua) fez muito sucesso desde quando era importado da Bélgica e depois com a produção nacional que durou até 2012. Nesta atual geração o Astra europeu tem novo design e motor elétrico. O estilo é o mesmo com mudança apenas dos emblemas e detalhes que remetem a cores mais vivas, típico posicionamento seguido por outras marcas.

Interior traz ampla tela, que serve de painel de instrumentos e, também, de central multimídia

O novo Astra adota um motor elétrico de 156 cv e 27,5 kgfm de torque com autonomia média de 400km por recarga. As baterias de íon-litio tem 54 kWh e pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 100 kW que recupera 80% da bateria em apenas 30 minutos. Já em um carregador do tipo wallbox o tempo de carga fica em torno de 8 a 9 horas.

Modelo tem baterias de íon-litio tem 54 kWh e pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 100 kW

O hatch e a perua se destacam pela tecnologia que inclui pacote ADAS de condução autônoma e sistema Intelli-Drive 2.0, ajuste automático de faróis Intelli-Lux LED Pixel Light, multimídia entre outros recursos. Na versão elétrica o revestimento dos bancos terá Alcântara e Couro enquanto a versão Tourer se destaca por oferecer porta malas de até 1.533 litros com a segunda fileira de bancos rebaixada.

Além do Opel Astra, a versão Vauxhall também estará disponível na Inglaterra

Além do Opel Astra, a versão Vauxhall também estará disponível na Inglaterra. Vale lembrar que o Astra é oferecido na Europa com motor 1.2 três cilindros de 110 ou 130cv (a partir de € 22,8 mil), diesel 1.5 quatro cilindros, as versões esportiva GSe híbridas plug-in com motor 1.6 PureTech com propulsor elétrico que, juntas, rendem 225 cv e 36,7 kgfm de torque (ao preço de € 36,8 mil) enquanto as versões elétricas ainda não tiveram preços revelados.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.