Destaques

Automance: é tudo sobre performance!

Feng C., líder da marca Automance

Em entrevista à AutoMOTIVO, Fang Cai, líder da marca Automance, conta a história e evolução da marca no Brasil, além de apresentar a linha de produtos e as expectativas para o futuro da marca no país.

“Em 2012, extremamente cansado de ver como os acessórios automotivos estavam sendo tratados pelas marcas daqui no Brasil, (eram baratos e com péssima qualidade), realizei uma viagem de três meses mergulhando no mercado americano. Participei de feiras como AAPEX, SEMA e CES maior feira de tecnologia e voltei muito decido em fazer algo diferente no mercado”, conta Fang.

Assim surgiu, nos Estados Unidos, a Automance – união do “Auto” com “Mance” da palavra “performance”. Nome, que segundo o empresário é ideal para o mercado americano e outros países. O conceito da marca da Automance foi se desenvolvendo e se adaptando de acordo com o mercado americano, e se tornou o resultado desse benchmarking e pesquisas de mercado.

Fang conta que a marca sofreu atrasos no lançamento, mas eles queriam avançar e acompanhar as transformações do mercado, que são rápidas. Queriam apresentá-la no momento certo. “Todos os produtos foram rigorosamente selecionados, pois tinham que encaixar na proposta da marca. Muitos foram descartados porque não faziam parte da visão da marca. E hoje é assim que a Automance está abrindo vantagem sobre as demais. É tudo sobre performance, abrir vantagem!”.

Acompanhe a seguir o que mais Fang C. conta sobre a Automance:

A.M. – Qual a estrutura atual da empresa?

Fang C.: Gostaria primeiro de esclarecer que hoje, a Extreme Import é a empresa que representa e que está autorizada a trabalhar com as marcas SW e pod1 da Automance no Brasil. Hoje, a Automance está operando de forma mais moderna, trabalhando com diversos colaboradores ao redor do mundo, que aceitaram um grande desafio da marca: Abrir o caminho, liderando mercado de acessórios automotivos para caminhar em direção ao futuro, mostrando no presente toda nossa vantagem sobre as demais.

Quais e quantas linhas de produtos a AUTOMANCE oferece hoje?

Nós temos hoje duas marcas SW e pod1, SW é a sigla para Strategic Wing (Asa estratégica – em português) e pod1 é a abreviação de “podium”. A SW possui diversas linhas de produtos para atender todos os públicos e diferentes necessidades. A seleção de produtos para marca pod1 é totalmente dedicada para atender o público que deseja dar aquele toque especial no carro, um tratamento diferenciado. Somando os itens das duas marcas, temos mais de 150 itens no portfólio da Automance.

Quais os diferenciais desses produtos?

Pode apostar que o principal diferencial está em nossa equipe, que seleciona os fornecedores – que produzem nossos produtos – com muito rigor e que produz as embalagens. Facilitamos a vida dos revendedores e eles até agradecem porque os nossos produtos se vendem sozinhos, pois cada embalagem tem uma comunicação bem divertida de acordo com o produto. E as mesmas conseguem encantar os consumidores, gerando confiança no relacionamento com a marca. Quando os consumidor efetua uma compra, ele está levando o produto acompanhado por um suporte da marca que chamamos de Auto Ajuda, para que ele não fique na mão quando precisar de ajuda.

Eduardo Sampaio

Qual a estrutura de comercialização da AUTOMANCE?

Toda estrutura de comercialização é da Extreme Import. Hoje, ela trabalha com representantes e distribuidores e, em paralelo, a própria Automance está desenvolvendo um novo projeto para lançar no Brasil. O desenvolvimento de outras frentes faz parte da proposta da marca. Não é à toa que quando colocamos “abra vantagem” em nossos produtos queremos dizer para nós mesmos que não podemos relaxar, pois o futuro está sempre se aproximando.

A marca AUTOMANCE está presente em quais países, além do Brasil?

Nossos colaboradores estão espalhados pelo mundo. Automance é uma marca totalmente sem limites, ou melhor, sem fronteiras. Com presença no mercado americano e agora no mercado brasileiro.

 

Sobre o fortalecimento da marca e ações de marketing, como a AUTOMANCE atua hoje?

Todo nosso esforço para fortalecer as marcas da Automance tem sido nos próprios produtos, nas embalagens e no atendimento. Estamos realizando ações pontuais que contribuam para o aumento das vendas principalmente. Estamos sempre analisando o que traz de fato resultado significativo.

Qual a expectativa da fábrica frente a atual situação econômica do país? Como tem conseguido driblar o atual momento?

As marcas hoje no Brasil estão enfrentando um cenário muito desconfortável, mas, bem ou mal, isso acaba virando uma grande oportunidade para se diferenciar dos demais. Os carros de hoje vêm com quase tudo, e necessitando cada vez menos de acessórios, mas é neste ponto que a Automance, com uma excelente equipe que está sempre pesquisando, consegue preparar algo novo. Afinal, dificilmente um carro atenderá toda necessidade de um motorista. Automance vai apresentar sempre um produto que será aquela cereja do bolo no carro dos consumidores.

Quais os planos da AUTOMANCE para os próximos meses? Lançamentos, mudanças na estrutura, etc.

A estrutura que implantamos para Automance está funcionando perfeitamente e ajudando a manter os custos bem baixos. Em um modelo tradicional seria inviável realizar investimentos em outras frentes. E uma frente que estaremos lançando em breve é uma bela surpresa para os consumidores e com certeza isso vai impactar positivamente outros canais de venda. A Revista AutoMOTIVO terá essa notícia em primeira mão. Aguardem. 


Texto: Denise Andrade
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

View Comments

  • Boa tarde,
    Gostaria de representar os produtos aqui em Londrina Paraná
    Muito grato
    Ass: Márcio Alcântara
    43988028662

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

3 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

3 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.