Painel

BMW i lança aplicativo de realidade aumentada para iPhone e iPad

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Milhões de consumidores ao redor do mundo podem a partir de agora explorar de forma interativa a linha BMW i por meio do BMW i Visualiser para iOS, disponível no iPhone e iPad. A BMW foi a primeira montadora automotiva no mundo a oferecer ao público a tecnologia de realidade aumentada, no começo deste ano, usando a tecnologia Apple ARKit, lançada no iOS em setembro de 2017. Esse aplicativo está disponível nos dispositivos iPhone 6s/6s Plus (ou mais recente) e no iPad Pro.

“Nossos veículos são altamente emocionais e os clientes precisam experimentá-los”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas, MPM e Gerenciamento de Processos do BMW Group. “Com esse aplicativo, podemos trazer a melhor solução de um produto real para o bolso das pessoas — é possível simplesmente tirar o iPhone do bolso e ver como seria seu carro dos sonhos na rua ou como ele se encaixaria em sua garagem”, prosseguiu.

Após baixar o aplicativo, que está disponível na App Store, os usuários podem explorar os BMW i3, i3s ou i8 em tamanho real, para uma visualização interativa.

É possível mudar a cor, o tipo de roda e o interior ao toque de um botão – até mesmo abrir as portas e escalar no carro visualizado, tornando essa uma experiência verdadeiramente interativa. “Sabemos que quase todos os nossos clientes se informam sobre nossos produtos online antes de visitar o showroom e eles costumam fazer isso em seu iPhone ou iPad”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovações em Vendas. “Então, esse é o próximo passo lógico: ao invés de apenas ler sobre o produto, o cliente poderá experimentá-lo. Uma vez que está feliz com sua visualização, poderá salvar os dados ou uma imagem para compartilhar nas mídias sociais e até transferir diretamente para o configurador online para afinar o seu BMW i ideal”, acrescentou.

O aplicativo está disponível em 21 idiomas. Essa nova funcionalidade é um exemplo de comunicação de clientes contínua e multiplataforma, que transforma o que até agora foi imagem bidimensional e texto em uma experiência tridimensional.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago