Bólido vem equipado com motor turbo de 517 cv de força
A BMW irá trazer para o Brasil o M3 2021. O esportivo deve chegar ao país ainda neste semestre, mas a montadora não revelou a data e nem qual será o preço do bólido. O modelo será equipado com motorização 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 517 cv de potência.
O M3 2021 tem os traços com o novo padrão de design da BMW. Por isso, a grade bipartida ficou maior, os faróis dianteiros e traseiros ficaram mais afilados. Além disso, o carro conta com amplas entradas de ar no para-choque dianteiro. Na traseira as saídas de escapamentos ficaram mais arrojadas.
Por dentro, há duas telas como displays exclusivos da linha M, em que é possível escolher diversas configurações do trem de força, suspensão, direção e freios. Com isso, o motorista pode escolher entre as opções Road, Sport e Track. O carro ainda tem um sistema de análise de dados chamado de M Drive Professional para melhorar o desempenho nas pistas.
O design interior também conta com a assinatura M, o que inclui botões em vermelho no volante, manopla revestida em couro com logotipo da versão. O interior ainda possui acabamento em fibra de carbono como opcional.
O sistema de entretenimento possui o novo sistema operacional iDrive 7.0. Nele é possível incluir navegação com novos mapas armazenados em nuvem pela montadora, conectar sem fio com smartphones com sistema Apple CarPlay e Android Auto. A tecnologia obedece comandos de voz e confere acesso ao BMW Intelligent Personal Assistant.
Mecânica
O BMW M3 2021 tem 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 56 kgfm de torque e 517 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Desta maneira, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, mas com o Pacote M Driver é possível chegar aos 290 km/h. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.
O bólido ainda possui tração integral, que permite colocar toda a força somente nas rodas traseiras, pois tem um diferencial M ativo que desliga os controles de tração. O controle de tração tem dez níveis de configuração. Além disso, o carro ainda conta com suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção elétrica variável e sistema de freios com duas configurações.
Concorrentes
O BMW M3 2021 disputará por uma fatia de mercado com o Audi RS4, Lexus IS, Mercedes Classe C AMG e Volvo S60.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.