Destaques

Parceria do BMW Group Brasil com o SENAI-SP formará profissionais capacitados para a nova era da mobilidade

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Espaço, erguido na Escola SENAI-SP do Ipiranga, em São Paulo, contou com R$ 4 milhões em investimentos.

A mobilidade global atravessa um período de rápida e profunda transformação e se torna cada vez mais autônoma, eletrificada, conectada e compartilhada. Como consequência imediata deste cenário, a demanda por profissionais qualificados aumenta exponencialmente.

E como uma resposta concreta a esta necessidade, a Academia BMW Group Brasil SENAI-SP surge para atender este complexo panorama de negócios potencialmente ávido por liderar a transformação da indústria de mobilidade premium em produtos e serviços.

Erguido em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola SENAI-SP do Ipiranga, na capital paulista, este empreendimento inédito e pioneiro do BMW Group Brasil, abriu oficialmente suas portas à comunidade na última segunda-feira (29).

Fruto de um investimento compartilhado que totaliza R$ 4 milhões – sendo R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, somados a R$ 1 milhão, em modernos equipamentos e produtos –, a Academia BMW Group Brasil SENAI-SP possui tecnologia de última geração para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação, assim como agrega ferramental voltado para reparação de carrocerias feitas de alumínio.

O novo local também está capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do SENAI–SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

O novo centro de treinamento está apto a atender 1.200 acadêmicos/ano, aprimorando a capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.

Esta iniciativa também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica embarcada, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal.

O local conta ainda com um Brand and Customer Institute (BACI), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group e do segmento premium.

Com esta atuação, o BMW Group Brasil espera também atrair alunos técnicos do SENAI-SP para abastecer sua rede de concessionários no Brasil. Os primeiros treinamentos de acadêmicos começam a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2019.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 semanas ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

5 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

5 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago