Categories: Fornecedores

Bravox: aos 60 anos, marca dá recado ao mercado que é possível se reinventar e inovar sempre

A empresa reuniu equipe técnica e de vendas para apresentar seus planos, novos carros show e linha de produtos totalmente reformulada

É fato. Todo mundo sabe que a BRAVOX é uma marca daquelas que mesmo quem não é apaixonado por som automotivo, ou não conhece nada de acessórios, ou ainda nunca teve carro, sabe que estamos falando de alto falantes.

Não é pra menos. São 60 anos, fazendo parte de um seleto grupo, ou hall de pioneiros fabricantes deste produto no Brasil. E como toda grande empresa que já possui tanta história, precisa manter suas tradições, suas políticas que estão dando certo, mas é preciso também se aprimorar a cada dia, se atualizar e o principal: sempre inovar.

Mas foi no final de 2013, que a empresa começou a passar por uma de suas maiores mudanças. Foi adquirida pelo grupo investidor Volano, detentor de grandes marcas que atuam em muitos negócios e mercados.

“Vimos na marca BRAVOX, e na sua estrutura física, um grande potencial de investimento, e encaramos o desafio. Hoje, pouco mais de 1 ano depois, as coisas estão no rumo certo,” afirmou o novo diretor Roberto Russo.

Como uma mola, pronta para subir bem alto, os executivos aplicaram a nova gestão, reavaliaram todas os sistemas e áreas da empresa, para dar um novo Start.

Para contar tudo isso, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a empresa reuniu em uma convenção no hotel San Raphael, em Itu – SP, cidade que também abriga a fábrica da BRAVOX, seus 30 representantes de todo o Brasil para fazer o lançamento de seus carros Show, apresentar a nova linha de produtos, apresentar os planos para a marca e discutir mercado e novas idéias.

A equipe da revista AutoMOTIVO foi convidada a participar do evento, esteve presente e pode conferir a apresentação dos Carros Show, que incluem 3 Fiat Strada, 1 Ranger e 1 carreta. Os carros vão rodar por todo o Brasil.

Segundo Paul Makhouf, Gerente de Vendas da BRAVOX, o projeto foi feito pela própria empresa e executado pela loja Brothers, de Rio Claro.

“Os carros possuem os produtos da marca criados para o som para fora, mas cada carro tem uma característica de acordo com a região em que vai estar. Por exemplo, para Minas, os carros possuem 6 subs RAVES de 15”, cornetas e drivers, visando graves. Nossos produtos se adequam a qualquer região, basta configurá-los. Esta é a idéia. Todos os amplificadores foram fornecidos pela BANDA AUDIOPARTS,” explica Paul.

No segundo dia da convenção o novo conceito BRAVOX É TOP, com nova identidade visual e comunicação para marca foi apresentado pela agência responsável pela nova campanha de publicidade.

Agora o logo vem acompanhado da inscrição é TOP e dos 60 anos, carimbando a importância da empresa e da marca. Outra mudança importante serão as embalagens agora todas padronizadas, com cores específicas para cada linha de produtos.

“Aproveitamos este mês, já que estamos as vésperas do ENAN, para nos reunir e nos apresentar prontos para o mercado,” informou Cássia Lui, responsável pelo Marketing.

Foi apresentado então todo o trabalho executado para aperfeiçoamento da linha, reposicionamento de produtos e suas respectivas características técnicas. Os engenheiros responsáveis participaram da apresentação para a discussão de idéias.

Ainda sobre os produtos, todos passam agora a fazer parte de uma linha como o KIT FÁCIL, visando lojas de auto serviço e e-commerce. Os outros fazem parte das linhas Premium, Diamond e High Power, entre outras.

Para concluir, foram 3 dias muito proveitosos, um networking sensacional para que a marca apresentasse seus planos para os próximos anos e dizer ao mercado que a BRAVOX está aí firme e forte e é TOP.

A empresa estará presente no ENAN – Encontro AutoMOTIVO de Negócios, evento organizado pela revista AutoMOTIVO que será realizado em São Paulo entre os dias 3 e 5 de Março.

A matéria completa você verá na edição de Março da revista AutoMOTIVO.

 

Texto: Fábio R. Codellos

Imagens: Equipe AutoMOTIVO

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 semanas ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago