Categories: Fornecedores

Bravox: aos 60 anos, marca dá recado ao mercado que é possível se reinventar e inovar sempre

A empresa reuniu equipe técnica e de vendas para apresentar seus planos, novos carros show e linha de produtos totalmente reformulada

É fato. Todo mundo sabe que a BRAVOX é uma marca daquelas que mesmo quem não é apaixonado por som automotivo, ou não conhece nada de acessórios, ou ainda nunca teve carro, sabe que estamos falando de alto falantes.

Não é pra menos. São 60 anos, fazendo parte de um seleto grupo, ou hall de pioneiros fabricantes deste produto no Brasil. E como toda grande empresa que já possui tanta história, precisa manter suas tradições, suas políticas que estão dando certo, mas é preciso também se aprimorar a cada dia, se atualizar e o principal: sempre inovar.

Mas foi no final de 2013, que a empresa começou a passar por uma de suas maiores mudanças. Foi adquirida pelo grupo investidor Volano, detentor de grandes marcas que atuam em muitos negócios e mercados.

“Vimos na marca BRAVOX, e na sua estrutura física, um grande potencial de investimento, e encaramos o desafio. Hoje, pouco mais de 1 ano depois, as coisas estão no rumo certo,” afirmou o novo diretor Roberto Russo.

Como uma mola, pronta para subir bem alto, os executivos aplicaram a nova gestão, reavaliaram todas os sistemas e áreas da empresa, para dar um novo Start.

Para contar tudo isso, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a empresa reuniu em uma convenção no hotel San Raphael, em Itu – SP, cidade que também abriga a fábrica da BRAVOX, seus 30 representantes de todo o Brasil para fazer o lançamento de seus carros Show, apresentar a nova linha de produtos, apresentar os planos para a marca e discutir mercado e novas idéias.

A equipe da revista AutoMOTIVO foi convidada a participar do evento, esteve presente e pode conferir a apresentação dos Carros Show, que incluem 3 Fiat Strada, 1 Ranger e 1 carreta. Os carros vão rodar por todo o Brasil.

Segundo Paul Makhouf, Gerente de Vendas da BRAVOX, o projeto foi feito pela própria empresa e executado pela loja Brothers, de Rio Claro.

“Os carros possuem os produtos da marca criados para o som para fora, mas cada carro tem uma característica de acordo com a região em que vai estar. Por exemplo, para Minas, os carros possuem 6 subs RAVES de 15”, cornetas e drivers, visando graves. Nossos produtos se adequam a qualquer região, basta configurá-los. Esta é a idéia. Todos os amplificadores foram fornecidos pela BANDA AUDIOPARTS,” explica Paul.

No segundo dia da convenção o novo conceito BRAVOX É TOP, com nova identidade visual e comunicação para marca foi apresentado pela agência responsável pela nova campanha de publicidade.

Agora o logo vem acompanhado da inscrição é TOP e dos 60 anos, carimbando a importância da empresa e da marca. Outra mudança importante serão as embalagens agora todas padronizadas, com cores específicas para cada linha de produtos.

“Aproveitamos este mês, já que estamos as vésperas do ENAN, para nos reunir e nos apresentar prontos para o mercado,” informou Cássia Lui, responsável pelo Marketing.

Foi apresentado então todo o trabalho executado para aperfeiçoamento da linha, reposicionamento de produtos e suas respectivas características técnicas. Os engenheiros responsáveis participaram da apresentação para a discussão de idéias.

Ainda sobre os produtos, todos passam agora a fazer parte de uma linha como o KIT FÁCIL, visando lojas de auto serviço e e-commerce. Os outros fazem parte das linhas Premium, Diamond e High Power, entre outras.

Para concluir, foram 3 dias muito proveitosos, um networking sensacional para que a marca apresentasse seus planos para os próximos anos e dizer ao mercado que a BRAVOX está aí firme e forte e é TOP.

A empresa estará presente no ENAN – Encontro AutoMOTIVO de Negócios, evento organizado pela revista AutoMOTIVO que será realizado em São Paulo entre os dias 3 e 5 de Março.

A matéria completa você verá na edição de Março da revista AutoMOTIVO.

 

Texto: Fábio R. Codellos

Imagens: Equipe AutoMOTIVO

fabio codellos

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

3 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

3 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.