Novidade tem foco corporativo mas estará disponível para o consumidor comum
A BYD que desde o ano passado lançou dois automóveis no país, o SUV TAN e o sedã HAN, divuglou o início das vendas do D1 100% elétrico. Trata-se de um MPV (Multi Purpose Vehicle), com soluções práticas como porta lateral traseira deslizante e propulsão elétrica. Segundo a própria empresa o foco do seu novo produto está “principalmente ao segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos”. O MPV da BYD tem motor elétrico de 130cv (semelhante ao Peugeot e-208) e é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), proporcionando uma autonomia (NEDC) de até 371 km.
Em termos de dimensões o D1 tem 4,39m de comprimento, 1,85m de largura, 2,80m de entre-eixos e 1,65m de altura. O porte é muito parecido com veículos de proposta semelhante como Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, que já testamos aqui na revista AutoMotivo. O D1 foi desenvolvido pela BYD em parceria com a chinesa DiDi Chuxing, empresa de mobilidade, que presta serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas. “Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Entre os itens de série estão controle de cruzeiro adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão. No interior, há suporte para telas de entretenimento, bagageiro suficiente para malas de viagem e amplo espaço para pernas e bolsas além de portas deslizantes.
No painel digital há vários comandos de controle de veículo e há uma central multimídia de 10,1″ e no pacote de segurança estão itens como frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante.
O BYD D1 EV chega ao país por R$ 269.990,00 mas será comercializado somente na modalidade de vendas diretas (para empresas) em duas versões de acabamento (GL e GS), com opções de cores em branco e branco/verde. A garantia é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.
A BYD afirma que já tem conversações com as empresas Localiza e 99 para aquisição do D1 EV no país. No entanto, ainda não há nada concreto. A 99 pertence à gigante Didi Chuxing, e já afirmou que irá comprar até o final do ano 300 carros elétricos para o mercado brasileiro.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.