Destaques

Canal do Lojista – Qual o principal diferencial da sua loja?

Independentemente de tamanho ou área de atuação, um objetivo em comum une todos os negócios: aumentar o número de vendas e prosperar no mercado. Marcas e lojas estão em constante competição a fim de conquistar e aumentar o número de clientes. Por isso essas mesmas empresas criam inúmeras estratégias que fazem com que o produto e/ou a marca se destaque no ponto de venda frente às demais.

Mas não basta destacar o produto no PDV. Os diferenciais de uma loja podem ser muitos: o atendimento e a qualidade da prestação de serviço podem fidelizar o cliente e fazê-lo voltar à loja outras vezes, e o bom vendedor vai aproveitar estes momentos para realizar uma nova venda.

Atrair o cliente às lojas demanda, sim, estratégia. Mas é preciso pensar, planejar e executar com muito cuidado, com foco direto e constante no cliente.

Veja o que dizem alguns lojistas sobre os diferenciais:

“Acredito que o nosso diferencial seja formado por um conjunto de fatores: Produtos, marcas reconhecidas no mercado, prestação de serviço e atendimento. Nós atendemos a todos os clientes com rapidez e qualidade. Muitos trazem equipamentos comprados em lojas virtuais ou em magazines e nós fazemos a instalação. Eles acabam se tornando clientes fixos. A grande maioria, hoje, traz o carro e nos consulta sobre o que instalar nele, que acessório poderíamos indicar para que ele tenha um som legal ou, ainda, qual equipamento de conforto poderíamos recomendar”.
André Luis – Auto Som 2000
Uberaba/MG

“A Santê Acessórios é uma empresa familiar cujo principal diferencial está na qualidade dos serviços prestados. Nossa principal propaganda é feita pelo nosso próprio cliente e nossa maior meta é deixá-lo satisfeito! As negociações são feitas diretamente com o proprietário a fim de atender à necessidade de cada cliente”.
Ricardo e Mary Garcia – Santê Acessórios
Belo Horizonte/MG

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 semanas ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

5 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

5 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago