Índice é superior à média de mercado anterior à pandemia
Antes do fechamento do mês de novembro o mercado automotivo da novos indícios de que as vendas de usados seguem crescendo. As vendas vem aumentando em 5% ao mês o que deve projetar o mercado de novembro para 180 mil unidades comercializadas segundo a Fenabrave.
Neste momento o que as entidades de classe apontam é para uma elevação nas vendas e no preço do carro usado. Pesquisa feita no Feirão AutoShow, maior evento de carros usados do país, mostra que a média de preço de comercialização está em 92% do valor da FIPE.
O índice é muito superior à média de mercado anterior à pandemia onde os usados eram comercializados por valor em média de 20 a 30% da FIPE. “Isto se deve ao crescimento repentino das vendas enquanto as montadoras haviam projetado um patamar inferior por conta da crise. Resultado: carro zero está em falta e o usado em alta”, afirma Dudu Natrielli, CEO do AutoShow.
Acessórios para usados
Como consequência desta movimentação a tendência é de aumento pela procura de acessórios para modelos usados. Apesar disso, a retomada do comércio está muito acima do que previam analistas.
Top 10 Acessórios indispensáveis para o ONIX 2020. Veja!
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.