A Chevrolet lança no mercado brasileiro o novo SUV Tracker, utilitário esportivo compacto que combina versatilidade, eficiência e prazer ao dirigir. Prático para o dia-a-dia, mas seguro e repleto de tecnologia, o modelo está equipado com um eficiente conjunto de powertrain, constituído pelo motor Ecotec 1.8L flex fuel e pela transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração.
Com o Tracker a Chevrolet pretende atender a demanda de um mercado significativo de utilitários esportivos compactos, que tem crescido de forma consistente nesses últimos anos. “Estes clientes urbanos tendem a ser indivíduos com estilo informal, muito ativos e que buscam um veículo que represente esse estilo”, divulgou a assessoria da montadora.
O Chevrolet Tracker traz muitos dos benefícios de um SUV, como a elevada posição de dirigir, boa altura em relação ao solo que permite transpor obstáculos, além de uma economia de combustível similar à de veículos médios. Além de todos estes avanços tecnológicos, ele também oferece o máximo de conectividade com o sistema multimídia Chevrolet MyLink.
O modelo Tracker tem um visual com linhas que transmitem robustez, fluidez, movimento e estabilidade visual. São itens de série rodas aro 18” – inédito no segmento e que está disponível apenas em veículos maiores da categoria. As rodas de aro 18” complementam o design esportivo do SUV e reforçam o visual robusto. O spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do design. Com 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 1.647mm de altura, o Tracker oferece um excelente espaço interno. Utilizando o rack de teto é possível expandir o volume a ser transportado com suporte de até 75kg.
O interior foi elaborado com linhas fluidas, modernas e espaço interno bastante definido, possibilitando um interior bem organizado com até oito configurações de assentos. O veículo oferece também grande disponibilidade de porta-objetos, além de um porta-malas de até 735L com os bancos rebatidos. O banco traseiro oferece rebatimento 60/40. Ao se rebater o banco do passageiro dianteiro é possível acomodar objetos de até 2300 mm de comprimento.
Um porta luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir uma bandeja para acomodar o smartphone dentro daquele espaço. Há ainda uma entrada USB bem localizada abaixo da bandeja, possibilitando a conexão do smartphone e outros dispositivos USB ao áudio do SUV.
MyLink: maior conectividade
Outro item de destaque do Chevrolet Tracker é o exclusivo sistema de multimídia Chevrolet MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.
Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Os usuários que desejarem utilizar os aplicativos precisam fazer o download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, por meio de lojas como App Store e Google Play.
Desempenho com Motor Ecotec 1.8L flex fuel
O Ecotec 1.8L do Tracker rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. A motorização do novo Tracker apresenta excelente desempenho para sua categoria, levando 11,5 segundos para ir de 0-100km/h e velocidade máxima de 189 km/h quando abastecido com etanol. Com gasolina o Tracker precisa de 11,7 segundos para ir de 0-100km/h e atinge a mesma velocidade máxima de 189 km/h.
A robustez de seu projeto estrutural faz do Tracker um dos mais seguros SUVs, com os freios Anti- Bloqueio (ABS) de quatro canais, com distribuição eletrônica da força de frenagem, e assistente de frenagem em caso de pânico, que reduz a distância para frenagem.
Está equipado também com seis airbags – sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina -, cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos de segurança para crianças e pedal de freio desarmável. Todos são itens de série que agregam ainda mais segurança ao modelo.
Por Denise Andrade
Fotos Divulgação
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.