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Citroën Jumper chega ao mercado brasileiro por R$ 225 mil

Modelo pode ser dirigido por pessoas habilitadas com CNH categoria B e tem motor turbodiesel de 130 cv

Carro pesa 3.500 kg

A nova geração do Citroën Jumper chega ao Brasil nas versões de Furgão, Minibus e Cargo, essa última pode ser guiada por pessoas habilitadas com CNH categoria B. O carro agora pesa 3.500 kg e tem capacidade de carga útil de 1.311 kg. A motorização é turbodiesel de 130 cv. A novidade chega às concessionárias da marca com o preço de R$ 225.990.

Modelo tem capacidade de carga útil de 1.311 kg

A nova geração passa a contar com ar-condicionado, Hill Assist, duplo airbag para motorista e passageiro, ESP, abertura de 270º da porta traseira e retrovisores elétricos de série. Além disso, vem equipado com computador de bordo e GSI, que indica o momento certo de fazer a troca de marchas, tomada USB, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, várias porta-objetos, banco do motorista e volante com regulagem, entre outros itens.

Distância entre caixas de rodas é de 1.422 mm

Em relação ao design, a nova geração do utilitário tem as mesmas características da versão atual comercializada na Europa. A dianteira tem traços que remetem a robustez, uma vez que tem uma ampla grade, faróis e um capô com linhas salientes, além de ter para-choques maiores. Já a traseira tem posição do para-choque mais baixo para facilitar o carregamento e o descarregamento de carga no veículo.

Traseira tem posição do para-choque mais baixo para facilitar o carregamento e o descarregamento de carga

O carro ainda conta com uma porta lateral deslizante de 1.562 mm para facilitar o acesso ao interior do veículo. Por sua vez, a porta traseira tem abertura de até 270º que facilita o carregamento e a movimentação ao redor do furgão. A distância entre caixas de rodas é de 1.422 mm e a largura interior máxima é de 1.870 mm.

Interior conta com diversos porta-objetos

O motor é um 2.0 turbodiesel BlueHDi, que entrega 130 cv a 3.500 rpm e tem torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades e foi desenvolvida para se adaptar às condições brasileiras.

O novo Jumper conta com suspensão dianteira independente do tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira tem um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

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