Destaques

Classic R/T: RAM faz a despedida do modelo com série especial de 100 unidades

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Picape com motor V8 a gasolina tem 400cv e acabamento específico

Para uma despedida da linha Classic no mercado nacional a Stellantis acaba de apresentar a última série para sua utilitária de entrada na linha. Com pacote específico a Classic R/T está disponível em versão única de itens de série nas cores Preto Diamond e Vermelho Flame ao preço único de R$ 359,9 mil que são ano modelo 2023/23. E serão apenas 100 unidades numeradas com direito a kit comemorativo, emblema numerado e um pacote visual bem instigante.

A marca que comemora as 3.275 unidades vendidas desde 2022 sendo 2.176 unidades entregues só no ano passado, deverá seguir com a próxima geração da Ram com motores mais eficientes e eletrificados.

Classic R/T

A Classic é na verdade uma RAM 1500 de quarta geração enquanto os modelos atuais estãona sexta.
A série de 100 unidades inclui um visual exclusivo na grade que remonta à Ram dos anos 1990 com molduras largas na cor preta, o emblema R/T, faróis máscara negra e as faixas na cor preta que percorrem o capô. Há um adesivo na traseira da linha R/T, emblemas na cor preta assim como a pintura das rodas de 20” e dupla saída de escapamento.

A linhagem da R/T no Brasil estreou com o Charger nos anos 1970 e remonta a sigla “Road/Track”. Aqui a estreia aconteceu em 1971 enquanto nos Estados Unidos a sigla surgiu em 1966.

1966 Dodge Charger.

Na parte interna da Classic R/T há itens como soleiras em aço além de itens já conhecidos como multimídia Uconnect de 8,4”, som Alpine, bancos elétricos ventilados e com aquecimento além de emblema numerado. A primeira unidade ficará na coleção do empresário Alexandre Badolato, um dos maiores colecionadores de carros do país e fã da linha Chrysler hoje grupo Stellantis.

Os compradores da Classic R/T irão receber um certificado numerado e também um kit de ferramentas Stanley. As vendas começam dia 04 de junho na rede de concessionárias ao preço único de R$ 359,9 mil.
O motor é o conhecido V8 Hemi de 400cv a gasolina, aspirado, com 56,7kgfm de torque com câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4 sem novidades.

Testamos a novidade

A Classic R/T traz o desempenho e a proposta voltada ao conforto para a linha 1500. Mesmo sendo uma picape de projeto antigo, o que fica evidente no painel quase todo analógico, multimídia menor e uma identidade visual que ficou para trás, ainda rende muita diversão ao volante.

Ao ligar o motor V8 o contato é com um clássico propulsor que alavanca as mais de 2 toneladas da Classic com muita faciilidade. O motor é aspirado mas sobe de giro bem rápido e agrada ao ouvido com um ruído encorpado. O desenvolvimento das oito marchas do câmbio Torqueflite agrada pela suavidade bem como as molas helicoidais tem muito curso a bordo.

Feita para passear a Classic R/T traz conforto de carro de passeio em suas dimensões generosas. As próximas RAM 1500 terão somente motor seis cilindros biturbo e também a versão híbrida já anunciada. No caso da nova geração o motor será o Hurricane 3.0 de 6 cilindros que tem duas turbinas e 547cv, mais potente que a versão atual V8 com 400cv. A nova geração deve desembarcar no Brasil ainda no final deste ano especialmente a versão híbrida.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

5 dias ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago