Destaques

Com mão da Fiat, Peugeot e Citroën foram as marcas que mais cresceram em 2022

Marca do leão teve mais de 41 mil veículos vendidos no Brasil e Citroën chegou a 32 mil unidades comercializadas

Novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022

Agora como parte do grupo Stellantis (que também tem a Fiat e a Jeep), a Peugeot e a Citroën cresceram nas vendas em 2022 no Brasil. Na verdade a dupla que vinha perdendo mercado na última década simplesmente alavancaram o maior crescimento entre todas as marcas do país. Apenas a marca do leão registrou 41.740 unidades vendidas, o que representou um crescimento de 41% na comparação com 2021, quando foram vendidos 29.531 carros. Já a outra Citroën registrou nada menos que 37% de crescimento nos emplacamentos com mais de 32 mil carros negociados. No mesmo período, segundo números da Anfavea, o mercado nacional cresceu 5,4%.

Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas

Com esse número de vendas, a Peugeot chegou a 2,1% de participação de mercado, o que faz de 2022 o melhor ano dos últimos oito da marca do leão no mercado brasileiro. O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 44% ante a soma de 2020 e 2019, quando foram comercializados 16.321 e 4.403 unidades negociadas, respectivamente. 

Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas

A Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas, o que representou um crescimento de 8%. Por fim, a montadora, que vende o e2008, e208 GT e e-Expert, comunicou que emplacou 289 veículos elétricos no mês passado.

Novo C3 em detalhes! Conheça a novidade da Citröen

Em relação à Citroën, a marca informou que vendeu cerca de 32 mil veículos entre janeiro e dezembro do ano passado, o que representa uma alta de 37% contra o mesmo período de 2021. Segundo a montadora, o novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022. Apenas no mês de dezembro, o novo Citroën C3 teve 3.271 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 3%.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.