Destaques

Com mão da Fiat, Peugeot e Citroën foram as marcas que mais cresceram em 2022

Marca do leão teve mais de 41 mil veículos vendidos no Brasil e Citroën chegou a 32 mil unidades comercializadas

Novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022

Agora como parte do grupo Stellantis (que também tem a Fiat e a Jeep), a Peugeot e a Citroën cresceram nas vendas em 2022 no Brasil. Na verdade a dupla que vinha perdendo mercado na última década simplesmente alavancaram o maior crescimento entre todas as marcas do país. Apenas a marca do leão registrou 41.740 unidades vendidas, o que representou um crescimento de 41% na comparação com 2021, quando foram vendidos 29.531 carros. Já a outra Citroën registrou nada menos que 37% de crescimento nos emplacamentos com mais de 32 mil carros negociados. No mesmo período, segundo números da Anfavea, o mercado nacional cresceu 5,4%.

Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas

Com esse número de vendas, a Peugeot chegou a 2,1% de participação de mercado, o que faz de 2022 o melhor ano dos últimos oito da marca do leão no mercado brasileiro. O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 44% ante a soma de 2020 e 2019, quando foram comercializados 16.321 e 4.403 unidades negociadas, respectivamente. 

Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas

A Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas, o que representou um crescimento de 8%. Por fim, a montadora, que vende o e2008, e208 GT e e-Expert, comunicou que emplacou 289 veículos elétricos no mês passado.

Novo C3 em detalhes! Conheça a novidade da Citröen

Em relação à Citroën, a marca informou que vendeu cerca de 32 mil veículos entre janeiro e dezembro do ano passado, o que representa uma alta de 37% contra o mesmo período de 2021. Segundo a montadora, o novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022. Apenas no mês de dezembro, o novo Citroën C3 teve 3.271 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 3%.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 semana ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago