Devido ao cenário que se desenhou no mercado de som e acessórios automotivos, resultado das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das autoridades públicas brasileiras, que impuseram isolamento social como uma das medidas preventivas ao surto do novo coronavírus, a não ser para áreas não essenciais, surgem algumas perguntas:
– Como ficam as cadeias do setor de som e acessórios automotivos?
– Como suportar o tempo de isolamento social com a menor perda de receita possível?
– Será que conseguiremos voltar ao mercado?
A Revista AutoMOTIVO, como órgão de imprensa tem o dever de manter o trabalho e comunicar o mercado de som e acessórios sem pausas.
Retratar com o máximo de informação possível alternativas para que o mercado consiga passar por este período de quarentena.
A equipe da AutoMOTIVO já tem uma característica de atuar forte no meio digital, e por isso, consegue que a equipe trabalha coesa, mesmo que em regime Home Office. Já é uma prática que adotávamos, mesmo que não de forma integral.
Mas e a loja, a distribuidora e até mesmo o fornecedor de produtos? As empresas estão vivendo um período sem precedentes, em que a saúde dos brasileiros deve estar em primeiro lugar.
Mas algumas ações já estão sendo tomadas pelas autoridades públicas, para que a saúde econômica dos brasileiros também não seja colocada totalmente em risco.
Todas as ações junto aos órgãos jurídicos, financeiro e de RH devem ser reestudadas, e cada um dos empresários chegará a uma solução que não resulte em demissões, assim é esperado.
Mas o foco deste texto é mostrar alternativas no campo da comunicação.
É hora de reativar e revisar todo o seu cadastro de clientes, reforçar o networking, mesmo que por telefone, WhatsApp, e-mail.
Informar o seu cliente sobre os lançamentos, utilizar os meios digitais para que o mercado continue rodando.
Muitas lojas, já mantinham canais online. É hora de olhar para estes canais com mais cuidado, e explorá-los para que as vendas possam continuar.
No caso de produtos que demandem instalação, as lojas, apesar de precisarem estar com as portas fechadas, podem agendar os serviços sem aglomeração e seguindo as recomendações.
É chegado o tempo da revolução digital e sairemos dessa crise mais cientes do poder da internet das coisas, dos aplicativos e algorítmicos, que farão com que cada distribuidor entenda as demandas de seus clientes lojistas de forma individual, e possam prestar um atendimento cada vez mais personalizado.
Em que o fornecedor de produtos esteja cada vez mais presente e próximo do consumidor final, valorizando sua marca, a qualidade de seus produtos e ajudando os canais de frente, como as lojas a vender mais.
A equipe da AutoMOTIVO está trabalhando para divulgar ainda mais os lançamentos do setor de som e acessórios, para ser um canal de comunicação entre as cadeias, com o CIA (Canal do Instalador AutoMOTIVO) e para ajudar as empresas a se manterem ativas e comunicando ao mercado o que tem de melhor a oferecer.
Ao final deste período de isolamento social, o setor terá avançado na transformação digital e conhecerá os resultados que, esta área sendo expandida, poderá trazer a sua empresa.
A seguir você pode conhecer todos os canais de atuação da AutoMOTIVO, e qual o papel e alcance que cada um representa, nesta forma global de comunicação.
Facebook – São 4 canais, somando 60 mil seguidores.
Canais especializados, em que além da informação constante, também há espaço para fóruns de discussão e networking dos profissionais do setor.
Instagram – São 5 canais, somando mais de 256 mil seguidores.
Postagens de impacto, que chamam a atenção do setor para novidades, lançamentos, e muita informação.
Ainda contamos com o Portal AutoMOTIVO (o maior portal de mídia especializada do setor); Newsletter (com informação dedicada a um mailing totalmente qualificado);
No WhatsApp são 50 listas de transmissão enviando informação na palma da mão de fornecedores, distribuidores, representantes, lojistas e instaladores.
Além do Canal do Youtube com vídeos semanais e entrevistas com os nomes de mais destaque do mercado de som e acessórios automotivos, e por fim, também estamos presentes no Twitter e Linkedin.
Veja os canais de comunicação da AutoMOTIVO:
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