Painel

Como fica o setor de som e acessórios depois da Covid-19?

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Devido ao cenário que se desenhou no mercado de som e acessórios automotivos, resultado das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das autoridades públicas brasileiras, que impuseram isolamento social como uma das medidas preventivas ao surto do novo coronavírus, a não ser para áreas não essenciais, surgem algumas perguntas:

 – Como ficam as cadeias do setor de som e acessórios automotivos?

– Como suportar o tempo de isolamento social com a menor perda de receita possível?

– Será que conseguiremos voltar ao mercado?

A Revista AutoMOTIVO, como órgão de imprensa tem o dever de manter o trabalho e comunicar o mercado de som e acessórios sem pausas.

Retratar com o máximo de informação possível alternativas para que o mercado consiga passar por este período de quarentena.

A equipe da AutoMOTIVO já tem uma característica de atuar forte no meio digital, e por isso, consegue que a equipe trabalha coesa, mesmo que em regime Home Office. Já é uma prática que adotávamos, mesmo que não de forma integral.

Mas e a loja, a distribuidora e até mesmo o fornecedor de produtos? As empresas estão vivendo um período sem precedentes, em que a saúde dos brasileiros deve estar em primeiro lugar.

Mas algumas ações já estão sendo tomadas pelas autoridades públicas, para que a saúde econômica dos brasileiros também não seja colocada totalmente em risco.

Todas as ações junto aos órgãos jurídicos, financeiro e de RH devem ser reestudadas, e cada um dos empresários chegará a uma solução que não resulte em demissões, assim é esperado.

Mas o foco deste texto é mostrar alternativas no campo da comunicação.

É hora de reativar e revisar todo o seu cadastro de clientes, reforçar o networking, mesmo que por telefone, WhatsApp, e-mail.

Informar o seu cliente sobre os lançamentos, utilizar os meios digitais para que o mercado continue rodando.

Muitas lojas, já mantinham canais online. É hora de olhar para estes canais com mais cuidado, e explorá-los para que as vendas possam continuar.

No caso de produtos que demandem instalação, as lojas, apesar de precisarem estar com as portas fechadas, podem agendar os serviços sem aglomeração e seguindo as recomendações.

É chegado o tempo da revolução digital e sairemos dessa crise mais cientes do poder da internet das coisas, dos aplicativos e algorítmicos, que farão com que cada distribuidor entenda as demandas de seus clientes lojistas de forma individual, e possam prestar um atendimento cada vez mais personalizado.

Em que o fornecedor de produtos esteja cada vez mais presente e próximo do consumidor final, valorizando sua marca, a qualidade de seus produtos e ajudando os canais de frente, como as lojas a vender mais.

A equipe da AutoMOTIVO está trabalhando para divulgar ainda mais os lançamentos do setor de som e acessórios, para ser um canal de comunicação entre as cadeias, com o CIA (Canal do Instalador AutoMOTIVO) e para ajudar as empresas a se manterem ativas e comunicando ao mercado o que tem de melhor a oferecer.

Ao final deste período de isolamento social, o setor terá avançado na transformação digital e conhecerá os resultados que, esta área sendo expandida, poderá trazer a sua empresa.

A seguir você pode conhecer todos os canais de atuação da AutoMOTIVO, e qual o papel e alcance que cada um representa, nesta forma global de comunicação.

Facebook – São 4 canais, somando 60 mil seguidores.

Canais especializados, em que além da informação constante, também há espaço para fóruns de discussão e networking dos profissionais do setor.

Instagram – São 5 canais, somando mais de 256 mil seguidores.

Postagens de impacto, que chamam a atenção do setor para novidades, lançamentos, e muita informação.

Ainda contamos com o Portal AutoMOTIVO (o maior portal de mídia especializada do setor); Newsletter (com informação dedicada a um mailing totalmente qualificado);

No WhatsApp são 50 listas de transmissão enviando informação na palma da mão de fornecedores, distribuidores, representantes, lojistas e instaladores.

Além do Canal do Youtube com vídeos semanais e entrevistas com os nomes de mais destaque do mercado de som e acessórios automotivos, e por fim, também estamos presentes no Twitter e Linkedin.

Veja os canais de comunicação da AutoMOTIVO:

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago