Concessionárias de Fiat, Ford, Renault e Nissan são as mais visitadas no interior de SP

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Estudo sobre o comportamento dos consumidores na região de São Paulo feito com exclusividade pela In Loco para a Autodata, em setembro, mostra que a preferência entre as marcas de automóveis varia quando comparamos a capital versus o interior.

Ao menos quando o assunto é visitas em concessionárias.

De acordo com o ranking levantado pela empresa de tecnologia de localização, as concessionárias interioranas que mais receberam consumidores foram Fiat, Ford, Renault e Nissan.

Retrato bem diferente do que acontece na capital onde Volkswagen, Honda, Hyundai, Toyota, Jeep e Peugeot acumulam mais visitas na região do que no interior.

Hyundai, Nissan e Renault foram as marcas que mais apresentaram distância entre os rankings.

Já no somatório de todas as visitas que ocorreram no Estado de São Paulo, a liderança fica com GM, seguida de Fiat e Volkswagen. A Ford está em sexto lugar atrás ainda da Honda e Hyundai.

No ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca, a Toyota é líder na soma do estado de São Paulo e no interior.

Mas, quando se isola as visitas na capital, fica em um tímido quarto lugar. Nessa mesma região, as top três concessionárias mais visitadas são Volkswagen, General Motors e Peugeot.

No interior, Toyota, Hyundai, Nissan, Renault e Jeep são as concessionárias que mais atraem visitantes.

Honda, Fiat e Mitsubishi empatam entre capital e interior.

Em setembro, Hyundai, Toyota e Jeep permaneceram nos três primeiros lugares, respectivamente, no ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca.

Ranking geral de visitantes por loja – NACIONAL

GM troca de posição com Honda, indo de quinto para quarto lugar. Vale lembrar que em abril deste ano, GM estava na sétima colocação e Honda em segundo lugar.

Renault, que em agosto subiu no ranking, voltou à sétima colocação, sendo ultrapassada pela Nissan, sua maior concorrente na métrica.

Volkswagen, Fiat, Mitsubishi e Ford, não variam e seguem iguais a agosto.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago