Categories: Painel

Confira detalhes da Mercedes SL 400, agora à venda no Brasil

A nova Mercedes-Benz SL 400

Adeus SL 350, seja bem-vinda SL 400. O clássico e popular modelo conversível da Mercedes-Benz foi aposentado e volta em nova versão, que mantém a identificação de veículo esportivo (S) e leve (L) e passa agora a ser vendida também no Brasil.

Entre os destaques da SL 400 estão a motorização e a carroceria toda em alumínio, complementados por detalhes como amortecedores semi-ajustáveis, diversos ajustes eletrônicos de  desempenho, além de diversos itens de conforto e segurança.

O bonito interior da Mercedes-Benz SL 400, com todos os comandos ao alcance do motorista

O motor é um V6 de 3,0 litros biturbo de 333cv, com tecnologia BlueDIRECT, que permite que o conversível acelere de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. Além de função ECO start/stop, a SL 400 vem de série com transmissão automática 7G-Tronic Plus com ajustes de desempenho: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).

No console central, a pequena alavanca de câmbio, os botões de ajuste do câmbio e de desempenho, além do que aciona o freio de estacionamento

A carroceria é produzida 100% feita em alumínio, o que garante leveza e rigidez estrutural. Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio: a cobertura atrás do tanque, por exemplo, é de magnésio e tubos de aço de alta resistência reforçam as colunas dianteiras, como medida de segurança, protegendo a área onde ficam o motorista e seu acompanhante.

Detalhe dos belos bancos da Mercedes-Benz SL 400

A tradição da Mercedes-Benz pode ser conferida  no interior da SL400 na precisão nos detalhes e no acabamento luxuoso. O sistema de gerenciamento e informática Comand Online inclui telefonia Bluetooth e acesso à Internet (via pareamento com um smartphone) e DVD. No entanto o acesso à Internet só é permitido quando veículo estiver parado.

Detalhe do volante da SL 400

Como outros modelos mais recentes da Mercedes-Benz, a SL 400 é equipada com o Hands Free Access, que permite abrir ou fechar a tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato, bastando movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro, acionando um sensor.

 

fabio codellos

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

1 mês ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.