Conheça os principais lançamentos do mercado brasileiro para 2014

Conhecer os lançamentos pode ser importante tanto para os fabricantes, que acompanham as novidades para também oferecer acessórios exclusivos aos seus clientes, como para distribuidores
e lojistas já irem preparando espaço em seus estoques para novos produtos.

Citroen C4 Picasso e C4 Grand Picasso – Apresentados no início do ano passado, os novos Citroën C4 Picasso e C4 Grand Picasso chegam ao Brasil entre maio e junho de 2014. Totalmente novos, os monovolumes estrearão no Brasil a plataforma modular da PSA, chamada EMP2. Outra boa novidade será o motor 1.6 THP à gasolina que rende 155cv de potência e câmbio automático de seis velocidades, que substitui o 2.4 de 145 cv e câmbio de quatro marchas da geração anterior.

Renault Captur – Especula-se que o modelo deve começar a ser importado para o Brasil (da França) agora em 2014, em cota anual de aproximadamente 9.600 unidades (livres do pagamento bruto do IPI, de acordo com normas do programa Inovar-Auto). Isso, claro, se a Renault optar por importá-lo.

Cerca de 90% dessa cota será de Captur, ou seja, aproximadamente 8.600 unidades do SUV compacto serão trazidas por ano (média de 720 carros por mês).

 Honda Fit 2014 – Visual moderno, amplo espaço interno e conjunto de soluções funcionais marcam a versatilidade do Fit. Sucesso de vendas e o mais premiado da categoria. Em 2014 chega a nova geração, que ganhou visual mais arrojado e está ainda mais gostoso de dirigir. Dentre as poucas informações reveladas, já podemos confirmar que o hatch com jeito de minivan terá novo câmbio automático com trocas mais suaves e será ligeiramente maior que o atual, que já é bastante espaçoso. O motor 1.5 receberá melhorias para render mais que os 116 cv de hoje, enquanto o motor 1.4 de 101 cv pode dar lugar a um 1.3 com maior desempenho.

Porsche Macan – O SUV compacto que a marca acaba de apresentar no Salão de Los Angeles e que já está confirmado para o Brasil, chega entre março e abril deste ano, com preço abaixo dos cerca de R$ 349 mil do Boxster.
A plataforma é a mesma do Audi Q5, porém amplamente modificada para os engenheiros da Porsche alcançarem seus objetivos. No lançamento, o motor da versão de entrada S será um 3.0 V6 à gasolina de 340 cavalos e 46 kgfm de torque, capaz de levá-lo a 100 km/h em 5,5 segundos e máxima de 254 km/h.
Em seguida vem o Macan S Diesel, novamente com um V6 de 3.0, mas movido a diesel, e capaz de gerar 258 cv e 58 kgfm de torque, que o permite chegar a 100km/h em 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 226 km/h.
Quem brilha é o Porsche Macan Turbo, com um 3,6 litros V6 que gera 400 cv e 55 kgfm de torque, capaz de levar o SUV aos 100 km/h em 4,8 s e a uma velocidade máxima de 269 km/h. Pra quem espera mais ainda, deverá ser lançada uma versão Turbo S, ainda mais potente. Também estão nos planos motores menores, de quatro cilindros.

Honda Civic Si – O lendário Honda Civic Si deverá voltar ao mercado brasileiro em 2014. Ele será importado dos EUA, onde é produzido em versão coupé duas portas.
O modelo mantem as semelhanças com a versão sedã, mas para a linha 2014 ganhou novo para-choque. A peça foi redesenhada e ficou com visual mais agressivo, com grade no formato de colmeia e entradas de ar em formato dinâmico. Na lateral, vincos e traços que cortam o carro deixando perfil mais baixo. O motor será o mesmo 2.4 i-VTEC agora com 24,05 Kgfm de torque e 205 cavalos, quatro a mais que o modelo 2013, graças a um novo sistema de exaustão.

LIFAN 530 – As montadoras chinesas estão investindo bastante no mercado brasileiro, e para substituir o Lifan 520, aí vem o modelo 530. Com um design inspirado no Toyota Vios, o automóvel vem bem mais bonito, moderno e bem equipado que seu antecessor. A dianteira vem com faróis dupla parábola com máscaras negras, faróis de neblina, grade com frisos internos cromados e retrovisores com repetidores de direção. A traseira vem com lanternas de formato mais vertical, que até lembram as do seu rival JAC J3 Turim. O para-choque traseiro do Lifan 530 também possui lentes de posição, que além de serem funcionais dão uma graça maior no design. As rodas são aro 15″. O novo sedan chinês será equipado com um bom pacote de equipamentos desde a versão de entrada, contando com ar-condicionado, trio-elétrico (vidros, travas e ajuste dos espelhos retrovisores), duplo airbag, direção eletro-assistida, freios a disco nas quatro rodas com ABS, entre outros equipamentos.

Renault Sandero – Mais chique e charmoso, novo Renault Sandero chega em 2014 para esquentar briga entre os hatchs populares. Compacto ganhou interior mais requintado e deve incomodar os concorrentes: Gol, Fox, HB20, Onix e Palio.
Apesar de manter a mesma plataforma, o Renault Sandero ganhou uma reestilização profunda, com nova dianteira (igual à do novo Logan) e nova traseira. A versão aventureira Stepway também passou por atualizações, mas ficou mais “civil” em relação ao seu antecessor. Agora os para-choques do modelo topo de linha são parcialmente pintados na cor da carroceria do veículo e as lanternas, idênticas às do Logan, ficaram menores e ganharam um visual mais quadrado. Entre os detalhes do modelo está o sistema de navegação via satélite com tela sensível ao toque, chamado no Brasil de MediaNav.

Ford Ka – Compacto chega no primeiro semestre deste ano. Novo Ka tem quatro portas e terá versão sedã. O modelo leva apenas o nome do antigo. No visual, está presente a nova linguagem da Ford, com a grade dianteira trapezoidal no estilo “Aston Martin” e com linhas semelhantes ao compacto-premium New Fiesta. Os faróis invadem a lateral e apresentam filetes envolventes. A traseira, contudo, possui belas lanternas em formato dinâmico, mas a tampa traseira é reta e grande, destoando das linhas do Ka. O compacto deverá ter opção de motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Haverá ainda versão com o Sigma 1.5 de 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina, que também equipa o New Fiesta.

 

Troller T4 – O Novo Troller T4 deve chegar às concessionárias no primeiro semestre de 2014. Mais do que o visual, o novo Troller nasceu de um projeto totalmente diferente do atual. Boa parte da mecânica, por exemplo, virá emprestada da Ranger, o motor 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros (hoje é um 3.2 quatro cilindros da MWM), o câmbio manual de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida serão compartilhados com a pick-up. É o jipe para quem gosta de aventura.

Denise Andrade

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

1 mês ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.