Direcionada ao mercado de entretenimento nos segmentos de eletrônicos como áudio, vídeo, cine/foto e games para o público jovem, crianças e apaixonados por tecnologia, a Dazz está confiante no crescimento de sua participação no setor automotivo e anuncia sua nova linha de produtos para o segmento.
Uma das novidades é o Media Player Automotivo de 4” – DZ-65493, que segundo a empresa é o único no Brasil com display LCD nessas dimensões. Atualmente, a maioria das empresas oferece produtos de 3”.
“O Brasil cresceu muito nos últimos cinco anos e o setor automotivo foi um mercado que acompanhou este crescimento. Os acessórios automotivos deixaram de ser commodities e se tornaram indispensáveis para o dia a dia, como forma de garantir o entretenimento e facilitar a vida no transito”, afirma o gerente de produtos, Rafael Montello.
Para atender este público que busca o que há de melhor, a Dazz oferece produtos de alta tecnologia com preços competitivos. “Estamos investindo cada vez mais na oferta de produtos que atendam as principais demandas do mercado em termos de inovação e custo/beneficio”, destaca Montello.
De acordo com o coordenador de produtos da Dazz, Fernando Honda, a aceitação dos produtos foi mais rápida do que se imaginava. “A receptividade do mercado tem sido muito grande. Nossa marca já conquistou distribuidores especializados, grandes varejistas e o e-commerce”, afirma Fernando Honda, que credita essa aceitação à nova tecnologia agregada à linha automotiva.
“Não lançamos apenas uma linha nova no mercado. Apostamos em produtos inovadores e com diferenciais perceptíveis aos consumidores. Um exemplo é o Player de 4”. Os consumidores, acostumados aos de 3”, conseguem adquirir com preço aproximado um produto ainda melhor. Além disso, investimos em design, embalagem, ações de ponto de venda e equipe técnica”, reforça Honda.
Política definida e atuação junto ao varejo
Após apresentar a qualidade e diferencias da linha de produtos, a Dazz também mostra que já nasceu com uma política de negócios muito bem definida para todos os canais de venda. Conta com uma qualificada equipe de representantes que atua no Brasil inteiro, junto a distribuidores nacionais e regionais e grandes varejistas. “Respeitamos este mercado e acreditamos que só é possível atuar com uma política séria e personalizada para cada canal. Precisamos confiar em nossos parceiros e esperamos que eles compartilhem da mesma confiança em relação à nossa marca”, ressalta Rafael Montello.
Segundo Rafael, o parceiro Dazz precisa estar feliz e satisfeito com seus produtos. “O mais difícil é fazer o ‘sell out’ com o distribuidor e revendedor, pois para nós a venda só termina quando o consumidor leva o produto para casa. Não quero que meu cliente olhe durante três meses para o mesmo produto em seu estoque. Quero que a venda aconteça logo, para que ele volte e compre mais. A roda precisa continuar girando”.
E é por isso que a presença no PDV é forte e atuante. A empresa desenvolve ações e promoções nos pontos de venda para ajudar o produto a circular e beneficiar os parceiros.
Foco no atendimento ao cliente
Mesmo com a certeza de ter lançado produtos completos para o mercado automotivo, a Dazz tem investido, cada vez mais, em dar suporte ao consumidor. “Por toda tecnologia empregada em nosso produto, ele é muito fácil de ser manuseado. Mesmo assim, toda embalagem acompanha manual completo, que visa atender desde o consumidor leigo ao instalador técnico na loja”, afirma Fernando Honda.
A empresa conta com uma estrutura de SAC 0800 com pessoal técnico, capaz de dar todo suporte ao comprador dos produtos da marca, em todos os níveis. Além de todas as informações do atendimento estarem descritas de maneira clara em todas as embalagens, inclusive o número de atendimento ao consumidor.
“Percebemos que estamos no caminho certo, pois nosso volume de vendas tem sido cada vez mais expressivo e não temos tido grande procura nos canais de atendimento. Isso sinaliza que o produto tem atendido bem as expectativas dos consumidores e também a nossa, de crescer e investir cada vez mais neste setor”, aponta Fernando.
Planos e expectativas
Depois de consolidar a marca junto aos distribuidores e varejistas, com iniciativas no PDV, a Dazz pretende desenvolver outras ações para fortalecer a marca junto ao consumidor final. “Antes, porém, queremos deixar claro ao nosso parceiro de negócios que temos e disponibilizamos uma estrutura de treinamento para quando ele precisar e solicitar”, afirma Rafael Montello, que reforça a experiência de anos e o ‘know how’ que a empresa possui nesta área, atuando fortemente com promotores de venda que vestem a camisa e apresentam novidades, tiram dúvidas e coletam sugestões dos consumidores e até mesmo da equipe de vendas local.
Os gestores da marca estão muito felizes com a receptividade da linha de produtos e, por isso, já estão preparando novas linhas para o segmento automotivo. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Gostamos deste setor e vislumbramos que ainda há muito que crescer e oferecer. Para ser mais exato, uma de nossas ações para este ano é aumentar as promoções envolvendo o tema do momento, a Copa do Mundo”, conta Rafael.
A empresa também está investindo na participação dos principais eventos do setor, como o ENAN. “Os distribuidores sabem que chegamos neste mercado para ficar, com políticas sérias, com novos produtos, tecnologia e diferenciais para os consumidores, e ainda com muita vontade de trazer ainda mais novidades. Por tanto, nos aguardem!”, finaliza Rafael.
Por: Denise Andrade
Fotos: Equipe AM / Divulgação
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