Resposta do mercado exige aumento de produção
Apostando em tecnologia, inovação e alta qualidade, a fabricante gaúcha DefenderTech vem se destacando no mercado brasileiro de acessórios automotivos. Fundada em 2004 pelos sócios Diego Saliba, engenheiro mecatrônico e Rafael Garcia, engenheiro eletrônico, a empresa sempre fez questão de se destacar pela fabricação de produtos diferenciados e de alta qualidade.
Numa primeira fase, a Defender Tech se dedicou a conquistar o mercado regional e só nos três últimos anos passou a focar o mercado nacional. Instalada no bairro Floresta, próximo à área central de Porto Alegre, a empresa investiu na verticalização de seus processos, fabricando desde as placas eletrônicas até as caixas injetadas de seus equipamentos, garantindo controle total sobre a produção.
A linha da Defender Tech abrange doze produtos, sendo sete modelos de alarme, três de bloqueadores anti furto e dois de controles conjugados de som e alarme, além de acessórios como controle de presença tipo brasão, controle remoto universal, sirenes e controles com chave canivete.
A empresa se desdobra para agregar o maior número de funcionalidades possível aos seus produtos e está sempre pesquisando para aperfeiçoa-los, para fazer frente as exigências de um público consumidor cada vez mais sofisticado e afeito as novidades introduzidas no mercado pelos modelos mais sofisticados de veículos.
Projeto e fabricação nacionais
Legitimamente gaúcha, a fábrica faz questão de destacar que os seus produtos são projetados e desenvolvidos pela sua própria equipe e que a maior parte da produção é feita lá mesmo. O restante fica por conta de outras três empresas gaúchas cuidadosamente escolhidas, contratadas para fazer frente ao aumento da demanda.
“Para poder atender o crescente volume de pedidos foi preciso subcontratar alguns processos, como a montagem de cabos – feita por uma empresa que dedica 100% da sua capacidade à Defender Tech; a injeção de peças em plástico ABS e a montagem de alguns dos modelos de placas e controles remotos”, explica José Luiz Leandro, Gerente Comercial Nacional da empresa.
Demanda aquecida
A capacidade de produção atual é de 20.000 alarmes mensais, mas a demanda vem superando esse limite. José Luiz destaca que a Defender Tech está preparada para crescer sem abrir mão da qualidade e vê na demanda aquecida uma resposta do mercado aos diferenciais tecnológicos introduzidos nos produtos, ao bom posicionamento mercadológico da empresa e a extrema atenção que ela dedica a qualidade dos seus produtos e ao atendimento de clientes e consumidores.
Destacamos características como as trilhas das placas banhadas a ouro para impedir danos por oxidação, o emprego de pilhas de lithium tipo 2032, de longa duração, em vez de pilhas alcalinas e a vedação que torna os controles remotos resistentes a umidade e a respingos de água.
São pequenos cuidados que não são facilmente percebidos por varejistas, instaladores ou pelos consumidores e que podem tornar os produtos um pouco mais caros de produzir, porém quando aliados aos cuidados na produção e ao rigoroso controle de qualidade, se refletem na taxa de problemas de apenas 0,3% do total de produtos vendidos, número que ele considera bastante satisfatório.
Ainda assim, ele explica que a fábrica disponibiliza um número 0800 para suporte à instalação, mantém técnicos permanentemente de plantão para orientar varejistas e consumidores finais e ainda disponibiliza vídeos explicativos em seu site e no YouTube.
Mais vendidos
Os dois campeões de venda no portfólio de produtos da empresa são os alarmes Elite Top e Fox Top, que lideram os pedidos das distribuidoras em todo o país. O Elite Top é o mais sofisticado deles, com uma lista de nada menos de 16 funcionalidades, entre as quais estão acendimento automático dos faróis, função manobrista, três saídas auxiliares, back-up, bloqueador, duas opções de tempo de travamento e controle de presença. Algumas dessas funções são exclusivas do produto.
Entre as novidades mais recentes lançadas pela Defender Tech estão o controle de alarme e de som XR Link F1 e o bloqueador Nano Block Plus. O primeiro permite ativar e desativar o alarme do veículo e controlar as principais funções do equipamento de som a uma distância superior a 100 metros, podendo ser usado em conjunto com a maioria absoluta dos alarmes do mercado. Além disso, ele tem várias opções de cores, suporte para volante e acessórios para personalização.
O segundo utiliza cabo flat, igual aos usados em computadores e tem como principal diferencial o pequeno controle remoto e sensor de presença tipo brasão, do tamanho de uma moeda de um real, com alcance de até 30 metros e acionamento através de um único botão. José Luiz explica que a empresa está sempre pesquisando o mercado e estudando novas funcionalidades para agregar aos seus produtos
Atendimento regionalizado
A empresa está localizada no Rio Grande do Sul, porém tem presença marcante em todo o território brasileiro através de distribuidores nacionais e regionais, atendidos por uma equipe de mais de dez representantes, coordenados pelo Gerente Comercial Nacional José Luiz Leandro, com auxílio do Gerente Regional de Vendas Joel Gomes.
A empresa também exporta seus produtos para o mercado argentino, onde atua através de um distribuidor localizado em Buenos Aires.
Veja a matéria na integra na versão impressa da Revista AutoMOTIVO Edição 70
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.