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Dez motivos para você participar de um evento de negócios – O ENAN é um deles!

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Evento de Negócios ENANEvento de Negócios ENAN
ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios

O dia a dia do mercado vai muito além de estar somente no ambiente de trabalho.

Em meio a um mundo digital, o contato presencial se torna um momento único.

Independente de qual seja seu negócio, é fundamental mostrar-se ao público, tornar-se conhecido, se fazer presente e estar informado sobre seu mercado.

O antigo ditado popular já dizia: quem não é visto, não é lembrado.

Leia também:

Os eventos ou feiras de negócios se apresentam como uma incrível alternativa estratégica.

Estar nestes eventos possibilita o encontro com clientes, fornecedores, conseguir condições boas de compra e venda, conhecer novos produtos em primeira mão e ainda relacionar-se com outros empresários, tornando a experiência única.

Selecionamos aqui 10 motivos principais para este grande aprendizado, que é estar num evento b2b (business to business):

1 | Atualizar-se sobre as tendências de mercado

Num ambiente único e otimizado, o ganho é imenso em relação a atualização profissional.

Ao entrar em contato com os demais participantes num evento de negócios, as pessoas se atualizam sobre o panorama mercadológico na área em que atuam.

O empreendedor precisa sempre se reciclar e estar antenado ao movimento.

Saber sobre as tendências é estar à frente, indispensável num mundo de alta velocidade de informações.

2 | Manter sua empresa em evidência

É uma grande oportunidade de sua empresa mostrar o que tem a oferecer ao mercado.

Para as empresas iniciantes, que querem consolidar sua marca, é um passo fundamental.

São nestes eventos que você pode explorar os diferenciais e inovações do seu negócio.

E para as empresas já tradicionais, ficar de fora de feiras estratégicas pode representar perda de oportunidades e representatividade.

E para os visitantes (compradores geralmente), é de suma importância se mostrar ativo nos negócios, perante os expositores.

3 | Networking

Os contatos feitos em eventos deste tipo são preciosos. Ainda mais quando os participantes são selecionados pela organizadora.

Para negócios imediatos ou futuros, o networking possibilita aos empreendedores a troca de experiências, a partilha de conhecimento.

Você sempre sai de uma feira de negócios com muito mais informação e uma melhor dimensão de como está o ecossistema corporativo do seu segmento.

Além do mais, um ambiente neutro, propicia a resolução de possíveis desentendimentos comerciais no presente, e passado, ajustando-se para o futuro.

4 | Conhecer sua concorrência

Faz parte dos negócios. Você conhece possíveis parceiros, mas também fica por dentro de quem são seus concorrentes e como estão atuando no mercado.

Entender sua atuação e posicionamento diante da concorrência é desafiador, porém necessário. Essencial para quem deseja se sobressair e ter destaque.

5 | Fortalecimento da sua marca

Consequência de tornar seu negócio mais atuante e respeitado: o fortalecimento da marca.

As melhores organizações do mercado fazem questão de participar destes eventos, pois sabem que isso consolida ainda mais sua marca perante o público-alvo, bem como diante de investidores.

6 | Novos negócios

O objetivo maior da maioria dos participantes. As feiras ou eventos de negócios são um terreno fértil para a conclusão de bons e novos negócios.

Nos principais eventos de qualquer segmento, são milhões movimentados em poucos dias. Sem contar o que é gerado no pós-evento.

Para o expositor, geralmente um impacto direto no faturamento da sua empresa. Para o comprador, certeza de ter feito as melhores compras presenciais.

7 | Obter feedback sobre novos produtos ou serviços

Muitas vezes, uma feira segmentada é o melhor “laboratório” para testar novos produtos ou serviços.

É um ótimo momento para avaliar a opinião de clientes, fornecedores e investidores sobre os novos planos do seu negócio.

Usar o evento para lançamento de produtos ou “concepts” é muito positivo, já que a nata do mercado estará presente.

8 | Conhecimentos extras

Nas grandes feiras de negócios, além dos stands de exposições, workshops e palestras simultâneas são realizadas.

Congressos, conferências, rodas de debate. Momentos importantes para a reciclagem profissional e aquisição de novos conhecimentos.

9 | Avaliação da própria equipe

Participar de um evento de negócios também vale para avaliação de desempenho pessoal.

Os empreendedores devem usar a experiência para observar a postura da equipe durante o evento, enxergar possíveis melhoras e, se preciso, fazer uma análise individual de cada integrante da equipe.

10 | Refletir sobre seu negócio

Pode ser na ida ou na volta! Num evento de negócios, nos perguntamos mais o porquê das coisas.

Enxergamos oportunidades, aparamos arestas, e visualizamos melhorias ou correções que possam ser aplicadas na alavancagem da empresa.

Saiba mais sobre o ENAN 2020:

ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios
Data: 16, 17, 18 e 19 de março de 2020
Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3624-1051
E-mail: enan@revistaautomotivo.com.br
www.enan.net.br

Siga o Instagram do ENAN: @enan.oficial

Felipe Negri Vicentini

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Felipe Negri Vicentini

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