O dia a dia do mercado vai muito além de estar somente no ambiente de trabalho.
Em meio a um mundo digital, o contato presencial se torna um momento único.
Independente de qual seja seu negócio, é fundamental mostrar-se ao público, tornar-se conhecido, se fazer presente e estar informado sobre seu mercado.
O antigo ditado popular já dizia: quem não é visto, não é lembrado.
Leia também:
Os eventos ou feiras de negócios se apresentam como uma incrível alternativa estratégica.
Estar nestes eventos possibilita o encontro com clientes, fornecedores, conseguir condições boas de compra e venda, conhecer novos produtos em primeira mão e ainda relacionar-se com outros empresários, tornando a experiência única.
Selecionamos aqui 10 motivos principais para este grande aprendizado, que é estar num evento b2b (business to business):
Num ambiente único e otimizado, o ganho é imenso em relação a atualização profissional.
Ao entrar em contato com os demais participantes num evento de negócios, as pessoas se atualizam sobre o panorama mercadológico na área em que atuam.
O empreendedor precisa sempre se reciclar e estar antenado ao movimento.
Saber sobre as tendências é estar à frente, indispensável num mundo de alta velocidade de informações.
É uma grande oportunidade de sua empresa mostrar o que tem a oferecer ao mercado.
Para as empresas iniciantes, que querem consolidar sua marca, é um passo fundamental.
São nestes eventos que você pode explorar os diferenciais e inovações do seu negócio.
E para as empresas já tradicionais, ficar de fora de feiras estratégicas pode representar perda de oportunidades e representatividade.
E para os visitantes (compradores geralmente), é de suma importância se mostrar ativo nos negócios, perante os expositores.
Os contatos feitos em eventos deste tipo são preciosos. Ainda mais quando os participantes são selecionados pela organizadora.
Para negócios imediatos ou futuros, o networking possibilita aos empreendedores a troca de experiências, a partilha de conhecimento.
Você sempre sai de uma feira de negócios com muito mais informação e uma melhor dimensão de como está o ecossistema corporativo do seu segmento.
Além do mais, um ambiente neutro, propicia a resolução de possíveis desentendimentos comerciais no presente, e passado, ajustando-se para o futuro.
Faz parte dos negócios. Você conhece possíveis parceiros, mas também fica por dentro de quem são seus concorrentes e como estão atuando no mercado.
Entender sua atuação e posicionamento diante da concorrência é desafiador, porém necessário. Essencial para quem deseja se sobressair e ter destaque.
Consequência de tornar seu negócio mais atuante e respeitado: o fortalecimento da marca.
As melhores organizações do mercado fazem questão de participar destes eventos, pois sabem que isso consolida ainda mais sua marca perante o público-alvo, bem como diante de investidores.
O objetivo maior da maioria dos participantes. As feiras ou eventos de negócios são um terreno fértil para a conclusão de bons e novos negócios.
Nos principais eventos de qualquer segmento, são milhões movimentados em poucos dias. Sem contar o que é gerado no pós-evento.
Para o expositor, geralmente um impacto direto no faturamento da sua empresa. Para o comprador, certeza de ter feito as melhores compras presenciais.
Muitas vezes, uma feira segmentada é o melhor “laboratório” para testar novos produtos ou serviços.
É um ótimo momento para avaliar a opinião de clientes, fornecedores e investidores sobre os novos planos do seu negócio.
Usar o evento para lançamento de produtos ou “concepts” é muito positivo, já que a nata do mercado estará presente.
Nas grandes feiras de negócios, além dos stands de exposições, workshops e palestras simultâneas são realizadas.
Congressos, conferências, rodas de debate. Momentos importantes para a reciclagem profissional e aquisição de novos conhecimentos.
Participar de um evento de negócios também vale para avaliação de desempenho pessoal.
Os empreendedores devem usar a experiência para observar a postura da equipe durante o evento, enxergar possíveis melhoras e, se preciso, fazer uma análise individual de cada integrante da equipe.
Pode ser na ida ou na volta! Num evento de negócios, nos perguntamos mais o porquê das coisas.
Enxergamos oportunidades, aparamos arestas, e visualizamos melhorias ou correções que possam ser aplicadas na alavancagem da empresa.
Saiba mais sobre o ENAN 2020:
ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios
Data: 16, 17, 18 e 19 de março de 2020
Local: Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3624-1051
E-mail: enan@revistaautomotivo.com.br
www.enan.net.br
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.