Últimas Notícias

Em alta em 2021, BMW Group lançará 30 produtos no Brasil neste ano

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

BMW, Mini e BMW Motorrad cresceram 15,1% nas vendas no ano passado

BMW iX tem o novo padrão visual da marca

O BMW Group Brasil divulgou dados de vendas da BMW, Mini e BMW Motorrad. As marcas cresceram 15,1% nas vendas em 2021 ante 2020, uma vez que foram vendidos entre janeiro e dezembro do ano passado 27.844 unidades de carros e motocicletas, contra 24.177 unidades negociadas no ano retrasado. Os números são do Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam. Além disso, a companhia informou que lançará 30 produtos neste ano, com destaque para os novos BMW iX e i4.

BMW i4 será lançado no Brasil neste ano

Em relação aos dados apenas da BMW, foram vendidas 14.552 unidades no ano passado, o que representa alta de 16,8% contra as 12.429 unidades negociadas no ano retrasado. Segundo a empresa, a linha de carros elétricos teve 2.661 unidades emplacadas, o que gerou crescimento de 162% ante 2020, além de corresponder a mais de 18% dos registros totais da marca no ano passado. Os modelos da linha M, que celebra 50 anos neste ano, tiveram 1.276 unidades vendidas, o que gerou alta de 31% ante o ano retrasado.

Mini Cooper S E, que é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa, teve 313 unidades adquiridas

Já a Mini teve 1.418 unidades vendidas em 2021, o que representa alta de 9% contra 2020, que teve 1.301 unidades emplacadas. Com esses números, a marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento Premium.

Mini Cooper S E Countryman ALL 4, que é um híbrido plug-in, teve 262 unidades compradas

Lançado em 2021, o Mini Cooper S E, que é o primeiro modelo 100% elétrico da empresa, teve 313 unidades adquiridas. Já o Mini Cooper S E Countryman ALL 4, que é um híbrido plug-in, teve 262 unidades compradas. Os dois modelos totalizaram 575 unidades emplacadas, o que representa 40,5% de participação das vendas da Mini no mercado brasileiro no ano passado. A montadora ainda informou que o licenciamento da linha John Cooper Works representa 14% do volume de vendas da companhia.

BMW Motorrad teve 11.904 motocicletas vendidas em 2021

A BMW Motorrad teve 11.904 motocicletas vendidas em 2021, o que a consolidou na liderança do segmento de motos premium. Além disso, teve um crescimento de 13,9% em comparação com 2020, quando foram emplacadas 10.447 unidades. A marca ainda teve 24% de participação de mercado entre os modelos acima de 500 cilindradas com destaque para a linha R 1250 GS com 21,2% de participação no segmento.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.


Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago