Destaques

Emplacamentos de veículos registram alta de 16,3% no primeiro bimestre de 2018

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
Mais de 230 mil veículos foram emplacados no Brasil durante o período.Mais de 230 mil veículos foram emplacados no Brasil durante o período.

Mais de 230 mil veículos foram emplacados no Brasil durante o período.

De acordo com o levantamento realizado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos) acumularam alta de 16,3% no primeiro bimestre do ano, ante igual período do ano passado, somando 499.145 unidades emplacadas.

Em fevereiro, foram emplacados 230.066 mil veículos, o que representa crescimento de 12,26% na comparação o mesmo mês de 2017. Contudo, quando comparado com janeiro, o resultado é 14,50% menor.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o resultado confirma a expectativa da entidade para 2018. “O desempenho desses dois primeiros meses do ano está alinhado com as expectativas de retomada das vendas de veículos no País. Em fevereiro, a média de vendas diárias se mostrou 4,5% acima do registro de janeiro, não fosse o feriado, as vendas teriam sido ainda maiores”, ressalta o empresário.

Conforme os dados apresentados pela entidade, os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, apresentaram, neste primeiro bimestre, alta de 18,59% sobre iguais meses do ano passado, totalizando 327.237 unidades.

Em fevereiro, apenas, o segmento ficou 14,58% acima de fevereiro de 2016, mas 13,59% abaixo de janeiro, por conta dos dias a menos de emplacamentos.

 

Assumpção Júnior, ressaltou a melhora do cenário econômico atual ante 2017 e sua influência no setor. “O crescimento de 1% do PIB nacional, depois de dois anos de queda, reforça nossas expectativas de retomada da economia e, principalmente, do mercado automotivo. Esse crescimento reflete diretamente na confiança do consumidor sobre a decisão de compra de bens”, conclui.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

9 meses ago