Como o próprio mercado, o ENAN mudou, se aperfeiçoou e se adequou à necessidade das empresas do setor, tanto fornecedores quanto compradores. Atualmente, o ENAN se tornou o local onde o setor se encontra para fazer negócios e se relacionar. Essa garantia de negócios realizados se deve ao foco do evento, que nunca foi perdido ao longo das edições.
Além do foco, praticidade e objetividade, já que reúnem apenas os maiores compradores e fornecedores, este evento representa o meio mais rápido e seguro de verificar o desempenho de um produto ou serviço. É um momento extremamente rico para analisar imediatamente a aceitação e a adequação desses produtos ao mercado, avaliando de que maneira estão sendo recebidos pelo público-alvo.
Trata-se de uma oportunidade para que as empresas recebam informações sobre o mercado, entre outras vantagens.Por isso mantivemos todo o conceito do ENAN mas, visando um aperfeiçoamento natural, promovemos várias melhorias, que foram concretizadas ao longo destes últimos meses:
Referência no setor
Por ter se tornado referência no setor, não só como o palco escolhido pelas empresas para lançar seus produtos, mas também como o lugar onde todos podem se encontrar e buscar informações reais de como anda o mercado, este foi um dos anos em que os organizadores do ENAN mais debateram com o mercado, avaliando todas opiniões com os participantes para tomar as melhores decisões.
Melhorias sem comprometer a relação custo / benefício
Um dos motivos do grande sucesso do evento é a forma de exposição das marcas, em que todas são igualmente apresentadas aos clientes, sem destacar uma ou outra. O destaque deve ser resultado das características diferenciais de cada produto e das formas de negociação adotadas.
Sendo assim, nas edições anteriores foram disponibilizados Table Tops (mesas expositoras) padronizadas para cada marca, facilitando a montagem e reduzindo custos para o expositor.
Porém, foi-nos solicitado um upgrade, pois há empresas com um número muito maior de produtos do que outras ou, ainda, com produtos muito grandes. Valia a pena investir em stands padronizados, com apenas duas opções de tamanho, mantendo, assim, a característica igualitária do evento e melhorando demais a área de exposição. Agora será possível até utilizar-se monitores de vídeo.
Depois de muito negociar, foi possível oferecer este upgrade sem onerar o expositor, numa ação que agradou a todos os fornecedores, que entenderam a proposta e acreditam que aumentará ainda mais a possibilidade de atender a mais compradores.
Compradores convidados
Os compradores foram indicados pelos expositores no momento em que cada um destes formalizou a sua participação. Mesmo tendo sido muito importante a antecedência com que o expositor fechou sua participação no evento, conseguimos cruzar todas essas recomendações, avaliar caso a caso e já convidamos mais de 200 empresas compradoras.
Foi um trabalho minucioso, de investigação criteriosa, inclusive para identificar quem eram realmente os melhores compradores de som e acessórios do Brasil, incluindo nesta lista novos possíveis clientes.
Fornecedores / Expositores
Para manter o formato de sucesso do ENAN, há um limite de expositores. Por isso, visamos a maior diversidade de produtos possível e atendê-los em todas as necessidades. Um, entre tantos benefícios que os expositores recebem, e não foi diferente este ano, é o Guia de Acessórios.
O Guia é uma publicação exclusiva do evento que visa apresentar as empresas participantes e seus principais produtos e/ou lançamentos. Mas, apesar de ser exclusivo do ENAN, todos os leitores que têm acesso à versão digital da AutoMOTIVO também poderão fazer o download do Guia de Acessórios 2016, reforçando ainda mais a exposição da marca.
Compradores do MERCOSUL
Quando o mercado interno encolhe, é preciso abrir o leque. Também atendendo a uma sugestão de expositores que exportam, foram convidados, para esta edição, compradores do Mercosul – tanto dos países membros quanto dos países associados.
E, surpreendendo os organizadores, quando os convites começaram a ser feitos, muitos destes compradores internacionais se interessaram em vir ao evento – vários, inclusive, sem o benefício dos custos pagos.
Isso mostra que há um grande interesse do mercado internacional nos produtos brasileiros, aumentando a chance de concretização de mais e melhores negócios.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.