Últimas Notícias

Escape: Os novos planos da Ford para o Brasil

Escape é a aposta da montadora para o segmento de SUVs

A cartada da Ford é investir em SUVs e Pick-ups. O anúncio da saída de modelos tradicionais do mercado brasileiro como os hatchs Focus e Fiesta, deixou bem claro o pensamento da montadora de Detroit.Escape

A marca pretende lançar no Brasil três SUVs até 2021, para brigar diretamente na categoria que mais rende no país.

Um deles, é o Escape, um modelo que deve ser concorrente direto do Jeep Compass, que lidera o segmento, e também do Volkswagen Tarek, que será apresentado em breve pela montadora alemã.

Especula-se como o modelo não tenha entrado anteriormente no mercado nacional, por suas características muito semelhantes a Ecosport, que no Brasil já fez muito sucesso.

O modelo possui algumas versões híbridas, mas não se sabe ao certo qual das versões chegará ao país

Porém, sua nova geração ganhou muito mais espaço e tecnologia, e se posicionou acima da Eco. O novo motor de 2.0 litros, disponível em titânio, é projetado para produzir 250 cavalos de potência e 275 kgf.ft. de torque.

O modelo possui um recurso que projeta informações em uma tela de 6 polegadas, oferecendo aos motoristas acesso fácil a informações importantes, como a velocidade do veículo, sem tirar os olhos da estrada.

Os condutores e passageiros podem manter dispositivos móveis compatíveis carregados com uma placa de carregamento sem fio disponível no console central frontal.

Também estão disponíveis portas de carregamento USB tipo A e tipo C, bem como três tomadas de carga de 12 volts.

Uma tela de toque de 8 polegadas – padrão nos modelos SE e acima – compartilha informações com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas disponível, que exibe informações importantes do veículo, como velocímetro e nível de combustível. Utiliza gráficos animados em 3D para indicar o modo de condução.

As tecnologias de assistência ao condutor exclusivas de classe incluem o Active Park Assist 2.0 e o Evasive Steering Assist disponíveis.

O Active Park Assist 2.0 permite que o motorista estacione em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, o câmbio de marchas, o acelerador ou o pedal do freio.

O Evasive Steering Assist detecta um veículo estacionado ou mais lento em frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.