Últimas Notícias

Escape: Os novos planos da Ford para o Brasil

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
Ford EscapeFord Escape
Escape é a aposta da montadora para o segmento de SUVs

A cartada da Ford é investir em SUVs e Pick-ups. O anúncio da saída de modelos tradicionais do mercado brasileiro como os hatchs Focus e Fiesta, deixou bem claro o pensamento da montadora de Detroit.Escape

A marca pretende lançar no Brasil três SUVs até 2021, para brigar diretamente na categoria que mais rende no país.

Um deles, é o Escape, um modelo que deve ser concorrente direto do Jeep Compass, que lidera o segmento, e também do Volkswagen Tarek, que será apresentado em breve pela montadora alemã.

Especula-se como o modelo não tenha entrado anteriormente no mercado nacional, por suas características muito semelhantes a Ecosport, que no Brasil já fez muito sucesso.

O modelo possui algumas versões híbridas, mas não se sabe ao certo qual das versões chegará ao país

Porém, sua nova geração ganhou muito mais espaço e tecnologia, e se posicionou acima da Eco. O novo motor de 2.0 litros, disponível em titânio, é projetado para produzir 250 cavalos de potência e 275 kgf.ft. de torque.

O modelo possui um recurso que projeta informações em uma tela de 6 polegadas, oferecendo aos motoristas acesso fácil a informações importantes, como a velocidade do veículo, sem tirar os olhos da estrada.

Os condutores e passageiros podem manter dispositivos móveis compatíveis carregados com uma placa de carregamento sem fio disponível no console central frontal.

Também estão disponíveis portas de carregamento USB tipo A e tipo C, bem como três tomadas de carga de 12 volts.

Uma tela de toque de 8 polegadas – padrão nos modelos SE e acima – compartilha informações com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas disponível, que exibe informações importantes do veículo, como velocímetro e nível de combustível. Utiliza gráficos animados em 3D para indicar o modo de condução.

As tecnologias de assistência ao condutor exclusivas de classe incluem o Active Park Assist 2.0 e o Evasive Steering Assist disponíveis.

O Active Park Assist 2.0 permite que o motorista estacione em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, o câmbio de marchas, o acelerador ou o pedal do freio.

O Evasive Steering Assist detecta um veículo estacionado ou mais lento em frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago