Últimas Notícias

Escape: Os novos planos da Ford para o Brasil

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
Ford EscapeFord Escape
Escape é a aposta da montadora para o segmento de SUVs

A cartada da Ford é investir em SUVs e Pick-ups. O anúncio da saída de modelos tradicionais do mercado brasileiro como os hatchs Focus e Fiesta, deixou bem claro o pensamento da montadora de Detroit.Escape

A marca pretende lançar no Brasil três SUVs até 2021, para brigar diretamente na categoria que mais rende no país.

Um deles, é o Escape, um modelo que deve ser concorrente direto do Jeep Compass, que lidera o segmento, e também do Volkswagen Tarek, que será apresentado em breve pela montadora alemã.

Especula-se como o modelo não tenha entrado anteriormente no mercado nacional, por suas características muito semelhantes a Ecosport, que no Brasil já fez muito sucesso.

O modelo possui algumas versões híbridas, mas não se sabe ao certo qual das versões chegará ao país

Porém, sua nova geração ganhou muito mais espaço e tecnologia, e se posicionou acima da Eco. O novo motor de 2.0 litros, disponível em titânio, é projetado para produzir 250 cavalos de potência e 275 kgf.ft. de torque.

O modelo possui um recurso que projeta informações em uma tela de 6 polegadas, oferecendo aos motoristas acesso fácil a informações importantes, como a velocidade do veículo, sem tirar os olhos da estrada.

Os condutores e passageiros podem manter dispositivos móveis compatíveis carregados com uma placa de carregamento sem fio disponível no console central frontal.

Também estão disponíveis portas de carregamento USB tipo A e tipo C, bem como três tomadas de carga de 12 volts.

Uma tela de toque de 8 polegadas – padrão nos modelos SE e acima – compartilha informações com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas disponível, que exibe informações importantes do veículo, como velocímetro e nível de combustível. Utiliza gráficos animados em 3D para indicar o modo de condução.

As tecnologias de assistência ao condutor exclusivas de classe incluem o Active Park Assist 2.0 e o Evasive Steering Assist disponíveis.

O Active Park Assist 2.0 permite que o motorista estacione em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, o câmbio de marchas, o acelerador ou o pedal do freio.

O Evasive Steering Assist detecta um veículo estacionado ou mais lento em frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago