Categories: Para Instaladores

Estribos personalizados

 

Acessório ganha mais tecnologia e design arrojado

A matéria desta edição fala de um acessório que a primeira vista parece um velho conhecido de todos, porém, que recebeu um toque de bom gosto e ficou ainda mais bonito. Estamos falando do estribo lateral!

O estribo tem por finalidade principal auxiliar o embarque na pick-up, já que esse veículo é mais alto que os outros, geralmente é encontrado no formato tubular, com dois pisantes de plástico e nas cores preto ou cromado. Mas o que ocorre é que os fabricantes cada vez mais têm investido em tecnologia e design no momento de desenvolver um novo estribo, o que para nós lojistas e instaladores especializados ajuda muito no momento da venda, pois ganhamos poder de argumentação e convencimento.

Atualmente, o lojista pode esquecer a definição descrita acima do estribo, pois o principal desta matéria e contar um pouco sobre o estribo personalizado. Um produto que acopla-se ao veículo não deixando espaços, é pintado na cor do veículo, possui um friso em aço inox e um pisante antiderrapante inteiriço.

O estribo personalizado além de proporcionar um embarque mais confortável ao veículo, também proporciona um embarque mais seguro, pois por ser acoplado ao veículo não deixa espaços para a entrada de lama ou detritos do asfalto, que podem causar um escorregão no embarque ou outro acidente mais grave.

A fixação do estribo ao veículo é feita em suas furações originais, facilitando a vida dos instaladores e tornando o serviço mais rápido e de bom gosto. Porém fica uma dica aos instaladores iniciantes, o estribo tem a posição exata de fixação e deve ser ajustado de baixo para cima, pois suas cantoneiras são feitas em fibra de vidro e se usada a força para colocá-las no lugar, poderão quebrar.

O resultado final é um visual sem igual ao veículo, unindo esportividade, bom gosto e aparência de original de fábrica.

Se existe um ponto negativo nesse modelo de estribo é o fato de as lojas dificilmente poderem mantê-lo no estoque, já que existem uma infinidade de modelos de veículo e um número ainda maior de cores, porém se é um ponto negativo às lojas e ao consumidor, Pra os distribuidores é um ponto forte e muito positivo, já que poderão trabalhar junto aos lojistas um trabalho de lojística para que o produto, que não está disponível a pronta entrega, seja entregue com rapidez. Fica a dica aos distribuidores!

O preço do upgrade no veículo é um pouco mais salgado que os estribos comuns, mas convenhamos que um produto de qualidade e com tantos atributos positivos faz por merecer cada centavo investido.

 

Por: Renan e Henrique Rego
Fotos: Arquivo RA

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 mês ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

5 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

5 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

9 meses ago