Categories: Para Instaladores

Estribos personalizados

 

Acessório ganha mais tecnologia e design arrojado

A matéria desta edição fala de um acessório que a primeira vista parece um velho conhecido de todos, porém, que recebeu um toque de bom gosto e ficou ainda mais bonito. Estamos falando do estribo lateral!

O estribo tem por finalidade principal auxiliar o embarque na pick-up, já que esse veículo é mais alto que os outros, geralmente é encontrado no formato tubular, com dois pisantes de plástico e nas cores preto ou cromado. Mas o que ocorre é que os fabricantes cada vez mais têm investido em tecnologia e design no momento de desenvolver um novo estribo, o que para nós lojistas e instaladores especializados ajuda muito no momento da venda, pois ganhamos poder de argumentação e convencimento.

Atualmente, o lojista pode esquecer a definição descrita acima do estribo, pois o principal desta matéria e contar um pouco sobre o estribo personalizado. Um produto que acopla-se ao veículo não deixando espaços, é pintado na cor do veículo, possui um friso em aço inox e um pisante antiderrapante inteiriço.

O estribo personalizado além de proporcionar um embarque mais confortável ao veículo, também proporciona um embarque mais seguro, pois por ser acoplado ao veículo não deixa espaços para a entrada de lama ou detritos do asfalto, que podem causar um escorregão no embarque ou outro acidente mais grave.

A fixação do estribo ao veículo é feita em suas furações originais, facilitando a vida dos instaladores e tornando o serviço mais rápido e de bom gosto. Porém fica uma dica aos instaladores iniciantes, o estribo tem a posição exata de fixação e deve ser ajustado de baixo para cima, pois suas cantoneiras são feitas em fibra de vidro e se usada a força para colocá-las no lugar, poderão quebrar.

O resultado final é um visual sem igual ao veículo, unindo esportividade, bom gosto e aparência de original de fábrica.

Se existe um ponto negativo nesse modelo de estribo é o fato de as lojas dificilmente poderem mantê-lo no estoque, já que existem uma infinidade de modelos de veículo e um número ainda maior de cores, porém se é um ponto negativo às lojas e ao consumidor, Pra os distribuidores é um ponto forte e muito positivo, já que poderão trabalhar junto aos lojistas um trabalho de lojística para que o produto, que não está disponível a pronta entrega, seja entregue com rapidez. Fica a dica aos distribuidores!

O preço do upgrade no veículo é um pouco mais salgado que os estribos comuns, mas convenhamos que um produto de qualidade e com tantos atributos positivos faz por merecer cada centavo investido.

 

Por: Renan e Henrique Rego
Fotos: Arquivo RA

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.