F-150 será referência em conectividade com motor híbrido

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

14ª geração da pickup é apresentada nos EUA com chances de ser lançada também no Brasil

São 40 anos de liderança de mercado, 14 gerações e muitas novidades que foram chegando ao longo dos anos. A primeira dela e que vale a pena reforçar é o fato da nova F-150 ter chassi de aço sobre estrutura de liga de alumínio. Para 2021 ela terá muito mais do que um novo visual retilíneo presente na grade cromada e na traseira.

Uma das principais novidades que pode inspirar o desenvolvimento de novos produtos em customização é a tela de 12 polegadas que reúne entretenimetno, auxílio à condução e câmera de ré com orientação para manobras com reboque. O sistema usa o SYNC 4 com Apple CarPlay, Android Auto, Waze e uma parceria com o assistente pessoal Alexa. O quadro de instrumentos também é totalmente digital e igualmente com tela de 12 polegadas. As versões mais simples terão som com seis alto falantes mas nas versões completas virá com um Bang&Olufsen com até 18 unidades posicionadas até nos encostos de cabeça.

O espaço interno permite diversas configurações. Os bancos reclinam em até 180 graus, o assento traseiro é escamoteável permitindo criar uma nova área de transporte de objetos e há compartimentos na caçamba para guardar itens de trabalho. Também haverá ponto de energia na caçamba e suporte para posicionamento de máquinas como serra de corte, máquinas para usinagem e outros itens.

A F-150 vai estrear também o Co-Pilot360 2.0 que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão, frenagem de emergência autônoma, camerâ de ré com assistente dinâmico de reboque e estacionamento automático.

Motor híbrido: Desde as versões básicas voltadas ao trabalho até as mais equipadas como a F-150 oferecerá como opção o motor PowerBoost Full Hybrid que une o propulsor 3.5 V6 a gasolina a um sistema elétrico auxiliar de 47cv totalizando 425cv e 66kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de dez marchas. Também deverá ter versões 3.0 V6 e diversos motores V8 além de uma opção diesel que não é preferência do consumidor norte americano. Ela chega às lojas entre outubro e dezembro nos EUA mas deve desembarcar por aqui em 2021.

Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago