Conheça mais sobre a obra de arte sobre rodas da marca italiana
Redesign de uma forma esculpida, consagrada da Ferrari. Uma combinação entre traços do passado e elementos tradicionais da marca redesenhados, os trazendo para o moderno sem perder a identidade. Trata-se da Roma, novo modelo da Ferrari e assim como a F8 Tributo, deve chegar em breve ao Brasil (A primeiro F8 chegou ao país no início de junho). A revista AutoMOTIVO traz todos os detalhes desta macchina para você.
O preço estimado do carro está na casa de R$ 2,8 milhões, de acordo com informações da Via Italia, representante da montadora no Brasil – em São Paulo. A empresa representa também, por aqui, Lamborghini e Maserati. A Roma é uma homenagem à histórica capital da Itália. As seções de fotos para o lançamento mundial do carro e divulgação para imprensa, foi produzido em locais icônicos daquela que também é conhecida como cidade eterna.
Redesign com base na tradição
A frente do carro remete a modelos icônicos da história da Ferrari, como a 250 GTO, uma lenda dos anos 60. No entanto, vincos e até mesmo o formato da grade investem em toques totalmente contemporâneos, para alinhar o carro ao presente. As elevações laterais e o vinco central único são elementos visuais vistos em outros modelos da marca. No farol, chama a atenção o filete cruzado de LEDs. Atrás, quatro belas saídas de escape.
A lateral do modelo é bastante limpa, mas traz um para-lamas “musculoso” para reforçar a agressividade desse superesportivo que é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h (parâmetro que vem sendo usado pelas fabricantes de superesportivos) em 9,3 segundos. De 0 a 100 km/h, o modelo é capaz de acelerar em 3,4 segundos, de acordo com informações oficiais.
Para atingir essas marcas, a Roma usa o novo motor turbo V8 de 3,9 litros, com posição central dianteira, o mesmo da F8 Tributo, com um pouco menos de potência. Esse propulsor entrega 620 cv de potência e é acoplado a uma transmissão automatizada de 7 marchas com dupla embreagem. A velocidade máxima declarada é de 320 km/h.
Interior
Atrás do volante multifuncional de base reta, está um moderno painel virtual, capaz de mostrar diversos dados sobre o desempenho do carro. No console central alto e inclinado, foi instalada a tela vertical da central multimídia .
Como um bom superesportivo, o modelo traz Alcântara em diversas partes do revestimento interno. O material está, por exemplo, na seção do painel à frente do único passageiro, onde se lê a inscrição Roma. Ainda em frente ao assento do passageiro, o painel digital extra traz informações do computador de bordo para que o ocupante também aprecie as informações da condução. Os bancos podem ser configurados na hora da compra.
Várias cores e modelos podem ser personalizados ao gosto do cliente. O mesmo acontece com a pintura e detalhes externos como as rodas.
O carro tem 4,65 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,30 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m; o peso é de 1.472 kg.
Ferraris na rota do Brasil
Antes, esses modelos demoravam a chegar no Brasil. Hoje um público mais afortunado por aqui apressa a importação. No caso da Roma, o modelo foi lançado no final de 2019. A Ferrari planeja outras novidades para este ano por aqui. Além da F8 e da Roma, o também conversível 812 GTS também pode estar nos planos da marca. Seu motor é V12 de 6,5 litros e 800 cv. Gosta de carros dos sonhos? Veja todas as edições da revista AutoMOTIVO disponível no site e também nas redes sociais Instagram, Facebook e a TV AutoMOTIVO no Youtube.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.