A Ford apresentou hoje o Novo Ka e o Novo Ka+, modelos hatch e sedã, respectivamente, de sua linha global, com os motores 1.0 TiVCT 12V Flex e 1.5 16V Flex. Os dois veículos foram mostrados simultaneamente na região de Trancoso, na Bahia, em um evento para a imprensa.
Os dois modelos já vêm equipados de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio MyConnection Gen.3 com MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC). Têm três anos de garantia e preço a partir de R$35.390 no hatch e R$37.890 no sedã.
Além disso, oferecem opcionais exclusivos no segmento, como controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA) e sistema de conectividade SYNC Media System com comando de voz e dois recursos pioneiros no Brasil: a Assistência de Emergência e o sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular.
A linha oferece uma paleta de oito cores modernas e elegantes: as sólidas branco Vanilla, branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, as metálicas laranja Savana, prata Riviera e prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot.
O motor Ford 1.0 TiVCT, de três cilindros gera 85 cv com etanol e 80 cv e com gasolina. Faz 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada.
O motor Sigma 1.5 16V Flex tem potência de 110 cv com etanol e potência de 105 cv com gasolina. Faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada.
Na parte de segurança ativa, o Novo Ka e o Novo Ka+ contam com freio ABS completo, com distribuição eletrônica de frenagem, controle de frenagem em curvas e assistência de frenagem de emergência (EBA), que maximiza a desaceleração quando o motorista pressiona o freio rapidamente em uma emergência e pisca as luzes para alertar os motoristas de trás.
São também os únicos da categoria a oferecer controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac). Esse sistema inclui ainda a assistência de partida em rampa (HLA), que evita a rolagem do carro para trás ao se tirar o pé do freio em ladeiras.
A linha Novo Ka traz recursos inéditos de conectividade que a colocam um degrau à frente no mercado, até mesmo em relação a veículos bem mais caros. Ela oferece o avançado sistema de conectividade SYNC como opcional na versão SE e como item de série na versão SEL. O equipamento vem com rádio, CD e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS, download automático da agenda de telefones e permite emparelhar até 10 telefones.
O Novo Ka e o Novo Ka+ são os primeiros no Brasil a introduzir a Assistência de Emergência, sistema que faz uma chamada automática para o serviço de emergência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou do corte de combustível do veículo.
Também são os pioneiros no sistema AppLink, tecnologia que permite acessar aplicativos do celular por meio de comandos de voz, abrindo um leque de novas possibilidades de serviço e entretenimento.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.