Novidade deve chegar no segundo semestre com boa lista de itens de série e motor V6 de 334cv
A Ford vem lançando novidades nos últimos três anos em uma nova fase de veículos importados. Uma dessas novidades pode ser o Ford Bronco que foi exibido durante um evento na Argentina há cerca de um mês. O “jipe” da Ford deve ser lançado por aqui no segundo semestre em disputa com o Jeep Wrangler oferecido há alguns anos por aqui. O carro foi apresentado à imprensa brasileira no evento em que a Ford anunciou o início da produção nacionalizada dos motores da Ranger e também confirmou a estreia da nova F-150 no Brasil.
Com estrutura mais robusta o Ford Bronco usa suspensão independente nas quatro rodas e usa amortecedores Fox de competição Hoss 3.0.
O Ford Bronco traz DNA off road na suspensão, nos pneus 237 17 bem borrachudos, estribo, teto e portas desmontáveis em três partes, para choques de ferro, ganchos de reboque e outros atributos. Falando em off road o ângulo de entrada é de 43,2° enquanto de saída é de 37° e o ângulo central de 26°.
O Ford Bronco tem tração 4X4 com seletor eletrônico e vem com sistema de gerenciamento de terrenos GOAT (algo como passa por todos os tipos de terrenos) tal como no Bronco Sport em 7 modos de condução: Normal, ECO, Sport, Escorregadio, Barro, Areia e Baja de off road mais extremo. Entre os atributos tem bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro e barra estabilizadora em cada eixo.
Na ficha técnica o Bronco mede 4,82m comprimento, 2,95m de entre-eixos,, 1,93 m de largura e 1,91m de altura com distância do solo de 29,2 cm.
Além de sete airbags e os obrigtórios controles de tração e estabilidade, freios com disco nas quatro rodas e ABS,o Ford Bronco tem controle de Cruzeiro adaptativo, câmeras 360°, frenagem e alerta de frenagem automáticos, manutenção do carro na faixa, alertas de segurança e alerta de direção evasiva entre o outros que devem estrear no Ford Bronco se de fato for confirmado no Brasil.
O carro mostrado na Argentina exibe equipamentos de conforot com oito falantes, tela de 8 polegadas e multimídia com sistema Ford Sync com sistema de câmeras integrais. Estes itens serão testados depois assim que a Ford confirmar o pacote do Bronco que deve ser vendido no Brasil.
Tivemos um primeiro contato com o Ford Bronco na Argentina em uma pista fechada dentro de um condomínio nos arredores de Buenos Aires.
De porte elevado e largo, a bordo do Bronco percebemos a diferença em relação ao Bronco Sport em um veículo mais robusto. A suspensão elevada e a tração 4X4 provaram suas qualidades dentro de um circuito off road montado com o “básico” para os testes de modos de condução, do sistema que aciona o freio traseiro e reduz o diâmetro de giro do carro, controle de subida e descida, bloqueio de diferencial para transpor obstáculos e boa aceleração do motor 2,7 litos V6 de334cv. No entanto, não saímos da rota para alcançar um percurso de asfalto ou aceleração do Bronco para poder medir o desempenho da novidade o que só deve ocorrer quando a Ford anunciar as vendas do Bronco no Brasil.
SUV compacto tem quase dez anos de vida mas segue vendendo bem embora não tenha…
marca afirma poder atender concessionárias por até nove meses A GWM está inaugurando um centro…
unidade tem conceito de produção sustentável e permite flexibilizar a linha de produtos A Ferrari…
Sedã híbrido tem até 235cv e pode rodar até 1200km com um tanque de gasolina…
marca está no país há quase 15 anos e se prepara para chegar a novos…
Novidade tem motor eficiente de 326cv e promete até 36km/l com baterias carregadas O mercado…
This website uses cookies.