Utilitário será vendido no mercado norte-americano no começo de 2022; Se vier ao Brasil será rival da e-Expert e da ë-Jumpy
A nova Ford E-Transit já começou a ser testada por frotistas nos Estados Unidos, onde deve ser vendida no início do próximo ano. O utilitário norte-americano pode ser equipado com motor de 266 cv e deve ter autonomia entre 203 e 349 quilômetros. A marca ainda não informou se pretende vendê-la no Brasil, mas se trazê-la para cá já terá como concorrentes a Peugeot e-Expert e a Citroën ë-Jumpy, que foram lançadas recentemente por aqui.
Além dos Estados Unidos, a montadora também já iniciou testes com a van elétrica na Europa. De acordo com a empresa, os frotistas participantes são de diferentes categorias como locação, entregas, serviços, manutenção de telecomunicação, entre outras categorias. Quem avaliar a novidade poderá identificar as melhores rotas e experimentar as soluções de carregamento e gerenciamento de frotas projetadas pela Ford Pro, que é uma nova divisão da marca feita para veículos comerciais. Inclusive, essa divisão já começou a operar no Brasil, onde a companhia também já lançou a versão a combustão, que é importada do Uruguai.
A Ford E-Transit foi projetada para atender a demanda de vários tipos de aplicações. Por isso, conta com oito configurações, que incluem uma versão de carga com três alturas de teto e três comprimentos e outra configuração chassi-cabine. Quem comprá-la poderá utilizar o sistema de conectividade Ford Pro E-Telematics, que fornece informações dos carros da frota em tempo real, além de mostrar a autonomia, alertas, monitoramento e histórico de carga e, também, permite fazer o rastreamento e configurar a programação da bateria para economizar energia.
Para agilizar a vida dos frotistas estadunidenses, a Ford informou que dispõe de uma rede de carregamento com 19.500 estações e 63.000 plugues em todo território dos Estados Unidos.
A nova Ford E-Transit, que foi apresentada no Salão de Los Angeles no mês passado, deve ser equipada com uma bateria de 67 kWh, o que confere uma autonomia entre 203 e 349 quilômetros. Em um carregamento rápido de 115 kW é possível recuperar 80% da bateria. O modelo deve ter um motor elétrico de 266 cv com torque imediato de 430 Nm.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.