Destaques

Ford Mustang Mach-E estreia no Brasil com motor elétrico de 487cv e tração integral: veja o preço

Novidade chega em versão única GT Performance em 110 concessionários do país

Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

O Ford Mustang Mach-E é a novidade 100% elétrica que desembarca no Brasil em versão única GT Performance, com 487cv, nova plataforma GE1 e preço de R$ 486 mil. A ideia é concorrer com outros crossovers e modelos elétricos como BMW iX3, Volvo XC40, C40 e EX30, Porsche Taycan e Audi RS e-Tron Quattro. Antes que o leitor se pergunta já nos antecipamos. O Mustang Mach-E não tira de linha o Mustang Mach 1 com motor V8 a gasolina de linha. Trata-se de uma novidade com outra proposta e herança visual com o clássico da marca que segue sendo oferecido normalmente.

Mach-E elétrico (Marcos Camargo Jr)

A Ford apresentou o Mustang Mach-E sem nenhum detalhe técnico e sem mesmo confirmar a novidade ainda em agosto de 2022. Como o Mach-E ainda tem filas de espera nos Estados Unidos, aquele não seria o melhor momento para lançá-lo por aqui. Agora a marca confirma a novidade com proposta de SUV esportivo com tração integral enquanto a herança com o tradicional Mustang Mach 1 fica somente no uso do nome.

Dimensões do Ford Mustang Mach-E (Ford reprodução)

O Mustang Mach-E é feito sobre uma plataforma global GE1. Tem como herança do Mustang a combustão o alongado capô que é feito em alumínio com o “nariz de tubarão”, a traseira ao estilo fastback em fibra, a lanternas com iluminação em três porções (tribar), entre-eixos de 2,98m, 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,59 m de altura. O porta-malas tem 402 litros.
A motorização está dividida em dois propulsores elétricos, um em cada eixo, com 487cv e 80kgfm de torque, suficiente para acelerar de 0-100km/h em 3,7s.

Ford Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

A autonomia fica entre 541km (WLTP) e 379km (Inmetro) em um conjunto de 91kwh pesando 596kg em 12 módulos em íons de lítio feita em NMC (Níquel, manganês e cobre), sistema de refrigeraçao líquido, prometendo divisão de peso 50% por eixo para uma dinâmica mais precisa e esportiva.
O Mustang Mach-E tem novo sistema elétrico e usa uma nova interface eletrônica com sistema Ford Sync4A, com multimídia de 15,5 polegadas, integração com o quadro de instrumentos de 10,2 polegadas de alta resolução, GPS nativo, perfis programáveis, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, 6 entradas USB e customização de tela.

Entre os itens de segurança estão 9 airbags, controle de cruzeiro adaptativo com stop&go, alerta de colisão, detecção, manutenção e controle do carro na faixa, leitor de placa entre outros recursos.

Ford Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

O Mustang Mach-E chega em apenas uma versão, GT Performance com 3 anos de garantia para o veículo e 8 anos de garanta para motores e bateria sem limite de quilometragem e estará disponível nas 110 concessionárias da rede e manutenção feita em 50 pontos de venda pelo Brasil.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

1 mês ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.