Destaques

GWM inaugura novo centro de peças com meio milhão de itens em estoque em SP

marca afirma poder atender concessionárias por até nove meses

A GWM está inaugurando um centro de distribuição de peças em Cajamar na grande São Paulo e promete uma política agressiva de preços e pós vendas para atender seus clientes. A marca diz já ter mais de meio milhão de peças em seu estoque para atender a linha Haval e Ora 03. 

A GWM Brasil anunciou uma política de preço único para suas peças de reposição que é válida para todo o território nacional. A marca garante que nas 47 concessionárias da GWM o valor das peças será o mesmo. A marca reuniu um grupo de jornalistas da imprensa especializada para mostrar o novo centro de distribuição de peças e falar sobre política de pós vendas. Vários executivos da GWM são oriundos de marcas conhecidas especialmente a Toyota que é referência no assunto. 

No edifico de Cajamar a GWM apresentou um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas no Centro de Armazenamento e Distribuição mantido em parceria com o provedor logístico DSV.

A GWM diz que as peças disponíveis podem concessionárias da marca no Brasil por até nove meses. A disponibilidade de peças para os modelos Ora e Haval, ficam dividios respectivamente em 97% e 96%. Para a linha Haval são 2200 peças diferentes, já para a linha Ora, são 1500 peças no estoque para envio imediato até a concessionária.

Em uma visita ao centro de peças vimos tanto componentes de motor quanto suspensão, acabamento e itens de “baixo giro” como é o caso das baterias de alta voltagem de todos os modelos híbridos e elétricos, peças de funilaria como portas, para-choques ou capô, e até módulos eletrônicos.

“Para a cidade de São Paulo, a entrega das peças também é feita com caminhões elétricos, com zero emissão de poluentes”, informa o Diretor de Planejamento de Vendas, Importação e Logística da GWM Brasil, Thiago Potenza.

No total a GWM afirma que há 80 profissionais que gerenciam um total de 63 armazéns de peças, sendo 2 na China, 45 nas concessionárias e 15 nos fornecedores, além do próprio Centro de Cajamar próximo a rodovias e aeroportos.

Além do despacho de peças a GWM trabalha com dados estatísticos sobre as peças mais demandadas, o tempo de reparo do veículo na concessionária para menor espera possível e assim controlar os pedidos tanto no estoque do Brasil quanto na China. Os sistemas são todos integrados por sistema que traz os dados sobre  disponibilidade das peças em tempo real, fazer orçamentos instantâneos e rastrear os pedidos até sua chegada à concessionária para aplicação no veículo do cliente. 

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.