marca afirma poder atender concessionárias por até nove meses
A GWM está inaugurando um centro de distribuição de peças em Cajamar na grande São Paulo e promete uma política agressiva de preços e pós vendas para atender seus clientes. A marca diz já ter mais de meio milhão de peças em seu estoque para atender a linha Haval e Ora 03.
A GWM Brasil anunciou uma política de preço único para suas peças de reposição que é válida para todo o território nacional. A marca garante que nas 47 concessionárias da GWM o valor das peças será o mesmo. A marca reuniu um grupo de jornalistas da imprensa especializada para mostrar o novo centro de distribuição de peças e falar sobre política de pós vendas. Vários executivos da GWM são oriundos de marcas conhecidas especialmente a Toyota que é referência no assunto.
No edifico de Cajamar a GWM apresentou um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas no Centro de Armazenamento e Distribuição mantido em parceria com o provedor logístico DSV.
A GWM diz que as peças disponíveis podem concessionárias da marca no Brasil por até nove meses. A disponibilidade de peças para os modelos Ora e Haval, ficam dividios respectivamente em 97% e 96%. Para a linha Haval são 2200 peças diferentes, já para a linha Ora, são 1500 peças no estoque para envio imediato até a concessionária.
Em uma visita ao centro de peças vimos tanto componentes de motor quanto suspensão, acabamento e itens de “baixo giro” como é o caso das baterias de alta voltagem de todos os modelos híbridos e elétricos, peças de funilaria como portas, para-choques ou capô, e até módulos eletrônicos.
“Para a cidade de São Paulo, a entrega das peças também é feita com caminhões elétricos, com zero emissão de poluentes”, informa o Diretor de Planejamento de Vendas, Importação e Logística da GWM Brasil, Thiago Potenza.
No total a GWM afirma que há 80 profissionais que gerenciam um total de 63 armazéns de peças, sendo 2 na China, 45 nas concessionárias e 15 nos fornecedores, além do próprio Centro de Cajamar próximo a rodovias e aeroportos.
Além do despacho de peças a GWM trabalha com dados estatísticos sobre as peças mais demandadas, o tempo de reparo do veículo na concessionária para menor espera possível e assim controlar os pedidos tanto no estoque do Brasil quanto na China. Os sistemas são todos integrados por sistema que traz os dados sobre disponibilidade das peças em tempo real, fazer orçamentos instantâneos e rastrear os pedidos até sua chegada à concessionária para aplicação no veículo do cliente.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.