SUV líder em vendas ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo de 272cv: motor 1.3 turboflex e diesel continuam
Em um ambiente disputado dos SUVs médios uma coisa não mudou: o Jeep Compass é líder praticamente desde quando estreou no Brasil no final de 2016. De lá para cá ele ganhou mudanças visuais, motorização e itens de série e agora recebe mais uma rodada de atualizações importantes. Na linha 2025 a maior delas sem dúvida é a estreia do motor 2.0 Hurricane 4 turbo a gasolina que desenvolve 272cv e 40kgfm de torque com câmbio de nove marchas e tração integral 4X4.
Mas essa versão não tira os demais motores de linha. O novo motor estreia em duas versões: Overland por R$ 269,9 mil e Blackhawk por R$ 279,9 mil, um com visual mais tradicional e outro com apelo esportivo para se tornar o SUV médio mais rápido do Brasil. As demais de entrada seguem com motor 1.3 turbo de 180/185cv e 27kgfm de torque e há uma opção com motor 2.0 Multijet turbodiesel 4X4 de 170cv e 37kgfm de torque com tração 4X4.
Atualizações no pacote ADAS de segurança
Outra novidade do Compass é a estreia do ADAS nível 2 que foi aprimorado no Brasil pela engenharia da Stellantis. Esse pacote que estreou no Série S foi ganhando espaço na linha do Compass e agora traz itens inéditos.
No pacote ADAS há mecaniscmo centralizador do carro na faixa e detector de mãos fora do volante, detector de fadiga, detector de tráfego cruzado e outros itens.
Itens de série no Compass 2025
A única linha que não mudou é a Sport T270 de entrada por R$ 179,9 mil, redução de R$ 5 mil. Todas as demais tiveram atualizações importantes na lista de itens de série.
A Longitude por exemplo ganha o pacote ADAS nível 2, painel digital de 10 polegadas, rodas novas aro 18 e som Beats. A Longitude já acrescenta o comando de voz Alexa e também Wi-Fi Spot e as rodas são maiores com 19 polegadas. O Série S já tem teto panorâmico e a Limited Diesel tem o mesmo conteúdo com diferencial do motor 2.0 Mutlijet com tração 4X4.
Nas versões topo – Overland e Hurricane – além do motor 2.0 turbo de 272cv há novidades no Compass como o “Performance pages” que mostra uso de potência e força G além do nível do turbocompressor no painel, atualização do Adventure Inteligence “plus”, Alexa “Home to Vehicle” que integra comandos da casa à Alexa incorporada ao veículo, abertura de porta-malas com sensor de presença com acionamento pelos pés (antes era apenas elétrica por botão), bancos elétricos com memória e nas versões Blackhawk um visual diferenciado com apelo esportivo enquanto na Overland o perfil é mais tradicional.
Blackhawk é a novidade do ano
A versão Blackhawk incorpora nova grade “dark chrome”, acabamento inferior dos para-choques na cor do veículo, revestimento parcial dos bancos em suede que é uma espécie de veludo, o emblema traseiro em preto bem como detalhes de acabamento em preto além do escapamento duplo e há som premium assinado pela marca Beats.
O Compass Blackhawk 2025 ganha rodas de 19 polegadas com acabamento escuro, pneus seal inside com selamento anti furos e pinças de freio vermelhas. O freio aliás foi redimensionado para melhorar a performance em um carro que sai de 185cv na versão flex para 272cv com o motor 2.0 a gasolina.
Motor 2.0 da Rampage
Nas duas versões topo de linha o motor 2.0 Hurricane 4 que estreou na Rampage agora chega às versões Overland e Blackhawk. Os 272cv representam 50% mais potência a versão 1.3 que segue em linha em várias versões assim como o 2.0 Mutijet turbodiesel. Ao invés do câmbio de seis marchas, o Compass com motor 2.0 fica com o ZF de nove velocidades e tração integral 4X4 sob demanda.
Dados da ficha técnica indicam que o Jeep Compass com motor 2.0 chega a 228km/h e cumpre o 0-100km/h em 6,3s sendo o mais rápido do Brasil neste segmento.
Para chegar neste desempenho a Jeep recalibrou a suspensão do Compass e fez a troca da bomba de vácuo, freios com discos 10% maiores com 330mm na dianteira o que resulta em um conjunto de carroceria mais estável e seguro.
O ângulo de entrada segue com 21,7º e o de saída 28,5º com 21,2º de ângulo de rampa e 19,8cm de altura do solo. No caso do Compass a Jeep afirma que sua cesta de peças ficará até 41% mais barata que os concorrrentes como Equinox, Corolla Cross, Haval H6 e Song Plus além do Taos. No caso do Commander a Jeep anuncia que a cesta de peças é até 72% mais econômica que seus concorrentes.
Versões do Jeep Compass linha 2025
Jeep Compass Sport: R$ 179,9 mil
Motor 1.3 T270 Turbo Flex
Opcionais:
Jeep Compass Longitude: R$ 196,9 mil
Acrescenta
Opcionais:
Jeep Compass Limited: R$ 216,9 mil flex ou R$ 249,9 mil com motor diesel que acrescentam os seguintes itens
Opcional
Teto solar elétrico e panorâmico
Jeep Compass Série S: R$ 236,9 mil
Jeep Compass Overland: R$ 269,9 mil
motor Hurricane 2.0T Gasolina e acrescenta
Opcional:
Teto solar elétrico
Jeep Compass Blackhawk: R$ 279,9 mil
Acrescenta
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.