Categories: SUVs

Jeep Compass True North

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Atração no stand da Chrysler  no Salão de Chicago 2013, o segredo deste SUV são os acessórios e a customização

 

Ter um importado já deixou de ser diferencial há algum tempo por aqui. Antes privilégio de poucos, a posse de um carrão ou SUV importado agora está ao alcance de muitos.

Para quem tem muita “bala na agulha” isso não chega a ser um problemas, pois é só questão de gastar mais para ter menos concorrência.
Para quem não quer ou não pode investir tanto ou faz questão de um modelo específico, a solução é customizar.

Foi desse modo que surgiu o Jeep Compass “True North”, que a Mopar, divisão de acessórios da Chrysler, criou para o Salão de Chicago de 2012 para comemorar os seus 75 anos e que a montadora exibiu no final do ano passado no seu stand no nosso Salão do Automóvel.

 

Com o sucesso da idéia, a proposta virou um kit, já disponível nos Estados Unidos. Lá, o preço é de cerca de 600 dólares, mas caso a Mopar, que agora já opera no Brasil, resolva oferece-lo por aqui, o preço promete ser bem mais salgado.

Externamente, o Jeep Compass True North se destaca pelas discretas barras quebra-matos dianteira e traseira tipo “brush-bar”, pela suspensão mais alta 50mm. e pelos pneus off-road, e pode ser identificado pelos adesivos nas portas e na tampa do porta-malas.

Um detalhe externo de muito efeito é a aplicação de adesivo preto fosco envolvendo toda a grade frontal desde as extremidades externas dos faróis, mantendo os contornos dos “gomos” da entrada de ar na cor da pintura do carro.

Os faróis de neblina dianteiros e as lanternas traseiras também receberam aplicação de máscara em adesivo preto fosco, mesmo material usado na base das portas, ajudando a criar uma ilusão visual de maior altura livre do solo.

Rodas de liga leve de 16 polegadas, teto, extensores dos para-lamas e barras quebra-matos dianteira e traseira também são em preto fosco, numa bonita combinação com a pintura em dois tons laranja metálica.

Por dentro, a grande sacada é o revestimento dos bancos com neoprene, o mesmo material usado nas roupas de mergulhadores, complementado por acabamentos personalizados nos pedais, soleiras, bandeja de porta-malas e manopla do câmbio. Dois inclinômetros – ongitudinal e lateral – instalados no centro do painel dão um toque final off-road.

 

Por: Amadeu Castanho Neto
Fotos: Divulgação

Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

7 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

7 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

11 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

11 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

11 meses ago