Últimas Notícias

Jeep lança Commander no Brasil por R$ 199 mil: veja versões e detalhes

Modelo vem equipado motores turboflex de 180 cv e turbo diesel e de 170 cv

Crossover tem grade das sete barras mescla elementos em cinza e preto formando um conjunto único com os faróis sempre em LED

A Jeep lançou no Brasil o novo Commander, que será comercializado por R$ 199.990 na versão de entrada Limited T270 1.3 turboflex AT6. A novidade, que tem design semelhante ao do Compass, será equipado com motores turboflex de 180 cv e turbo diesel e de 170 cv. Além disso, o SUV de grande porte terá espaço para sete ocupantes e muita conectividade. Veja os detalhes do modelo.

Modelo usa plataforma Small Wide, que é a mesma da Fiat Toro e do Jeep Renegade

A novidade entra em pré-venda no sábado, dia 28 e as primeiras unidades serão entregues no final de setembro. A pré-venda será encerrada em 07 de outubro. Para quem reservar a novidade mediante o pagamento de R$ 5 mil são oferecidas as três primeiras revisões gratuitas. Para conquistar clientes de marca a Jeep pagará o valor da tabela FIPE na troca oferecendo Renegade ou Compass usados como entrada.

Modelo mede 4,76 metros de comprimento

Estilo Jeep
Repetindo soluções já usadas principalmente no Compass o Commander estreia um estilo mais arrojado e evoluído. Na frente, a grade das sete barras mescla elementos em cinza e preto formando um conjunto único com os faróis sempre em LED.

Por dentro o modelo lembra o Compass

Vale lembrar que embora utilize a plataforma Small Wide (usada na Fiat Toro e Jeep Renegade) o Commander traz diferenças sobretudo na traseira com mudança no balanço, no entre-eixos e nos reforços de carroceria. Na lateral as caixas de roda são outra herança do Compass e se nota a porta traseira “esticada” que se abre a até 80 graus e facilita o acesso à terceira fila de bancos.

Modelo tem multimídia de 10 polegadas, que ganhou comandos de voz com o assistente Alexa

Na traseira o desenho do friso do teto não encosta na base da pintura e sugere um prolongamento para aumentar a traseira do Commander que mede 4,76 m (36cm a mais que o Compass). Nas lanternas, os elementos são horizontais unidos por uma peça cinza com o logo da Jeep.

Carro mescla de materiais como couro, suede e metal, combinando novidades como o acabamento Satin Chrome no painel

O porta-malas tem 233 litros com 7 lugares acionados, 661 com 5 assentos e com as duas últimas fileiras recuadas a capacidade é elevada para 1760 litros. O Commander tem largura de 1.85m, altura de 1.680m e entre-eixos generosos de 2.79m, sendo quase 16 cm mais generoso que o Compass.

Acesso à terceira fila é feito por uma trava no encosto da segunda fileira

Motor turboflex igual e diesel com melhorias
O Jeep Commander estreia no país em duas versões: Limited e Overland disponíveis com motorização flex e diesel. Na primeira é o já conhecido T270 de 180/185cv com 27kgfm de torque sempre com câmbio automático de seis marchas. Sem tração integral o Commander ganha na versão flex o controle de tração com função TC+.

Modelo conta com painel digital

Já o diesel é o conhecido Multijet que continua com 170cv e teve aumento de torque com uso de uma nova turbina, calibração aprimorada e um novo comando. Agora os 35,7 kgfm de torque a 1.750rpm subiram para 38,7 kgfm sempre com câmbio automático de nove marchas e com tração 4×4 com reduzida. Seguindo a legislação do Proconve/L7 o Commander adota tanque auxiliar de arla 32.

Porta-malas tem 233 litros com 7 lugares acionados

Experiência de um carro sofisticado
Por dentro o Commander é mesmo um deja vu do Compass em quase todos os sentidos. No entanto, fica clara a mescla de materiais como couro, suede e metal, combinando novidades como o acabamento Satin Chrome no painel e no console e novos elementos visuais no painel digital e na multimídia de 10 polegadas que ganha comandos de voz com o assistente Alexa.

Com as duas últimas fileiras recuadas a capacidade é elevada para 1760 litros

Nos bancos, a Jeep afirma que não se trata da mesma estrutura e do material usado no Compass. Neste primeiro contato notamos que o assento da segunda fileira é mais longo e há mescla de suede com couro, solução não usada até então pela marca. O acesso à terceira fila é feito por uma trava no encosto da segunda fileira e com o recolhimento do assento em um trilho. Com os sete lugares acionados são 231 litros no porta malas enquanto com cinco lugares e piso plano o compartimento é generoso com 567 litros.

Limited TD380 2.0 diesel AT9 será vendida por R$ 259.990

Primeiro contato
Tivemos a experiência de guiar o Commander em dois circuitos diferentes. Na versão turboflex aceramos a novidade no autódromo de Curvelo, região central de Minas Gerais. Mesmo usando o conjunto mecânico do Compass sem alterações o SUV grande é equilibrado sobretudo nas curvas onde o balanço do carro foi alterado e se mantém firme em curvas mais acentuadas onde os controles atuam de forma diferente conforme o apetite do motorista. Com o carro vazio pudemos provar a mesma experiência de condução do Compass com a melhoria do isolamento acústico.

Motor Multijet tem 170cv e 38,7 kgfm de torque

Já no motor diesel o maior torque não foi percebido mas o apetite off road da novidade mantém o espírito da marca. Rodamos com o Commander em uma pista arenosa do autodromo mineiro onde pudemos comprovar, da mesma forma, o equilíbrio em trajetórias desfavoráveis, boa resposta da direção elétrica e aceleração constante capaz de vencer subidas íngremes e descidas inclinadas com auxílio do dispositivo eletrônico.

Modelo tem tração 4×4 com modo de tração reduzida

Chama a atenção a qualidade da cabine e do acabamento como um todo que “vende” bem a ideia de luxo proposta pela marca em sua novidade.

Modelo conta com Jeep Offroad pages de auxílio para trilhas e trechos fora de estrada

Versões e preços
Abaixo o conteúdo resumido do Commander 2022. Vale lembrar que não há opcionais nas quatro versões principais: Limited e Overland sempre disponíveis com motor turboflex ou turbodiesel.

Modelo conta com seletor de modos de terreno e controle de descida

Commander Limited T270 1.3 turboflex AT6 – R$ 199.990: motor de até 185cv traz faróis full-LED, painel de instrumentos 100% digital de 10,25”, central multimídia com tela de 10,1”, bancos em couro e suede preto, 7 airbags, porta-malas com abertura elétrica e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Tem ainda controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, leitor de placas de trânsito, detector de fadiga, assistente de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, farol-alto automático, carregador de celular sem fio, espelhamento de smartphones sem cabos, controle de tração TC+ e sistema Adventure Intelligence.

Modelo tem um bom espaço interno

Commander Overland T270 1.3 turboflex AT6 – R$ 219.990: itens da Limited T270 e rodas de 19 polegadas, bancos de couro e suede marrom, banco do passageiro elétrico, teto solar panorâmico, chave presencial para acesso e partida, sistema de som Harman Kardon com 9 alto-falantes+subwoofer com 450w, molduras inferiores e de para-lamas na cor da carroceria, tomada 127v e sistema Adventure Intelligence com Alexa.

Modelo chama atenção a qualidade da cabine e do acabamento

Commander Limited TD380 2.0 diesel AT9 – R$ 259.990: traz o mesmo conteúdo da versão Limited T270 flex mas com o motor diesel de 170cv com tração 4×4 e opção da tração reduzida, seletor de modos de terreno e controle de descida.

Modelo tem entre-eixos generosos de 2.79m

Commander Overland TD380 2.0 diesel AT9 – R$ 279.990: além do conteúdo da versão Overland T270 troca o motor flex pelo 2.0 turbodiesel de 170cv equipado com tração 4×4 com modo de tração reduzida, seletor de modos de terreno, controle de descida e Jeep Offroad pages de auxílio para trilhas e trechos fora de estrada.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.