Categories: CarrosPainel

Kia Optima 2.0 chega ao mercado por R$99 mil. Veja o que vem nele

A Kia Motors do Brasil inicia esta semana a comercialização do Optima com motor Nu de 2.0 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT,  à gasolina, com 165 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm, com transmissão  automática de seis velocidades com opção de troca sequencial, ao preço sugerido de R$ 99,9 mil, em substituição à versão do sedã esportivo com motor Theta II de 2.4 litros e 180 cavalos de potência, comercializado até agora por R$ 115,9 mil.

As principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal ainda mais robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva única do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18’’.

Entre os itens de conforto presentes estão banco do motorista com ajustes manuais de altura e distância e regulagem do apoio lombar elétrica; computador de bordo com controles no volante; console central com descansa-braço, porta objetos e porta-copos; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e travamento elétrico central das portas e porta-malas.

O interior ainda conta com recursos que incluem abertura elétrica interna da tampa de abastecimento e porta-malas; ar-condicionado automático digital com controle independente frontal Dual Zone; revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio e painéis laterais; luz interna com temporizador e efeito fade out; porta-luvas refrigerado e com abertura amortecida; vidros elétricos nas quatro portas com função one touch down e ante esmagamento para motorista e passageiro e volante de direção com regulagem de altura e profundidade.

O Optima possui airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno; cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo subabdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle eletrônico de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador do vidro traseiro temporizado.

Além disso, a versão conta com encostos de cabeça dianteiros ativos; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; luz diurna de navegação em LED; para-brisa com desembaçador automático; sensor de chuva; sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de assistência em aclives (HAC); sistema de assistência em frenagens (BAS) e sistema ISOFIX.

Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

9 meses ago