A Kia Motors do Brasil inicia esta semana a comercialização do Optima com motor Nu de 2.0 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT, à gasolina, com 165 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm, com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial, ao preço sugerido de R$ 99,9 mil, em substituição à versão do sedã esportivo com motor Theta II de 2.4 litros e 180 cavalos de potência, comercializado até agora por R$ 115,9 mil.
As principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal ainda mais robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva única do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18’’.
Entre os itens de conforto presentes estão banco do motorista com ajustes manuais de altura e distância e regulagem do apoio lombar elétrica; computador de bordo com controles no volante; console central com descansa-braço, porta objetos e porta-copos; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e travamento elétrico central das portas e porta-malas.
O interior ainda conta com recursos que incluem abertura elétrica interna da tampa de abastecimento e porta-malas; ar-condicionado automático digital com controle independente frontal Dual Zone; revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio e painéis laterais; luz interna com temporizador e efeito fade out; porta-luvas refrigerado e com abertura amortecida; vidros elétricos nas quatro portas com função one touch down e ante esmagamento para motorista e passageiro e volante de direção com regulagem de altura e profundidade.
O Optima possui airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno; cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo subabdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle eletrônico de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador do vidro traseiro temporizado.
Além disso, a versão conta com encostos de cabeça dianteiros ativos; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; luz diurna de navegação em LED; para-brisa com desembaçador automático; sensor de chuva; sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de assistência em aclives (HAC); sistema de assistência em frenagens (BAS) e sistema ISOFIX.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.