Últimas Notícias

Lamborghini anuncia série de despedida para o Aventador com 780cv a combustão

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Disponível nas versões cupê e conversível, esportivo tem nome em latim e detalhes exclusivos com apenas 600 unidades

Motor tem 73,4 kgfm de torque

A Lamborghini divulgou o lançamento de uma última edição do Aventador, chamado de Ultimae (“último” em latim) como puro sangue italiano com motor unicamente a combustão. O esportivo de motor central dá seu adeus com uma edição do carro que é o mais potente produzido em série pela marca sem usar eletrificação. Daqui para a frente todos terão sistema híbrido leve, híbrido puro ou serão elétricos.

Modelo faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

Conhecido também como LP780-4, o Lamborghini Aventador Ultimae usa o propulsor 6.5 V12 aspirado de 780 cv e 73,4 kgfm de torque, suficiente para chegar a 335km/h. Toda essa potência em um carro de 1.550kg é sinônimo de diversão garantida. O 0 a 100km/h é de 2,8 segundos conforme o comunicado da Lamborghini divulgado na imprensa. Não há informações se o modelos será oferecido no mercado brasileiro.

Não há informações se o modelos será oferecido no mercado brasileiro

O visual não traz grandes diferenças da versão anterior. O superesportivo será oferecido tanto na carroceria cupê quanto conversível ambas com tração integral e esterçamento das rodas traseiras. Como exclusividade terá placa numerada com o número da unidade.

Lamborghini disponibiliza 18 cores para o Aventador Ultimae

A Lamborghini disponibiliza 18 cores para o Aventador Ultimae. Porém, o cliente pode escolher mais de 300 tons usando o programa de personalização da Lamborghini antes do início da produção. De serie o modelo virá com com rodas de 20″ e 21″ forjadas e com vários estilos de acabamentos, calçando pneus Pirelli P Zero Corsa e com pinças de freio de várias cores.

Para a despedida serão 600 unidades produzidas sendo 350 cupês e 250 conversíveis.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

4 dias ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago